A internet é muito importante para o atual movimento feminista. Ela ajudou a espalhar as ideias e a luta das mulheres e passou a acolher muito mais meninas que antes não tinham acesso ao movimento ou tinham uma ideia errada sobre o feminismo. Um dos modos de expor comportamentos negativos e mostrar que a sociedade tem que rever seus conceitos é via hashtags nas redes sociais.
Por
Já tivemos a #meuprimeiroassedio, na qual as meninas compartilhavam histórias de assédio que tinham sofrido. Tivemos também a #eunaomerecoserestuprada, que serviu para mostrar que nenhuma mulher merece ser estuprada e ninguém “estava pedindo” nada. E tivemos muitas outras que se espalharam pela rede.
Agora, a hashtag da vez decide entrar em um assunto muito delicado: relacionamentos abusivos. A #érelacionamentoabusivoquando” surgiu para mostrar às meninas e mulheres que relacionamentos abusivos não ocorrem só quando há violência. Eles atacam de forma sutil e são muito mais corriqueiros do que parecem. Com o movimento, o Twitter se encheu de mensagens que explicam ações grandes e pequenas que podem ser sinais de relacionamentos abusivos. Confira algumas dessas mensagens e procure mais usando a hashtag.