Foto: Flavio Moraes/G1
Nesse vídeo veremos a uma entrevista com a historiadora Marina de Mello, sobre a inclusão do ensino da cultura e da história da África no currículo das escolas brasileiras. Vamos ver como tem sido o ensino da cultura Afro-Brasileira nas escolas e as diversas dificuldades que os professores enfrentam a transmitir esse assunto.
Ederson Granetto entrevista a historiadora Marina de Mello e Souza, do departamento de História da Universidade de São Paulo, sobre a inclusão no currículo das escolas brasileiras do ensino da cultura e da história Afro-brasileira. Em 2003, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação foi alterada para determinar essa inclusão, privilegiando a História da África e dos africanos, a vida dos negros no Brasil, a Cultura Negra Brasileira e o negro na formação da sociedade nacional.
Ederson Granetto entrevista a antropóloga Rachel Rua Bakke sobre o ensino da cultura Afro-Brasileira nas escolas e sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores ao tratar do tema.
Publicado em 22/03/2012
{rsfiles path=”2011_RachelRuaBaptistaBakke_VOrig-1.pdf” template=”default”}
Fonte: UNIVESP