Wanda Chase morre ao passar por cirurgia em Salvador Imagem: Reprodução/Instagram/@chase.wanda
Wanda Chase morreu na noite de ontem em Salvador (BA).
Jornalista estava no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana, para tratar um aneurisma da aorta —dilatação localizada na parede de um vaso sanguíneo. A informação foi confirmada pela família, hoje, por meio de comunicado publicado no Instagram.
Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência.
Ministra da Cultura, Margareth Menezes, lamentou a notícia. Em texto publicado nas redes sociais, a cantora exaltou as qualidades da profissional.
Lembro-me das vezes em que nos encontramos, ela sempre com um sorriso, alegria contagiante e muita competência no que fazia. Sua partida deixa uma lacuna no jornalismo e na luta por igualdade racial e justiça social. Margareth Menezes
Wanda, que nasceu no Amazonas, se mudou para a Bahia em 1991. Ela construiu uma carreira bem-sucedida no jornalismo, com passagens pelos veículos A Crítica, Rede Manchete, TV Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e por último, a convite, por 27 anos na TV Bahia.
Profissional também foi militante do movimento negro. “Ela lutou por mais visibilidade e inclusão para as comunidades afrodescendentes”, destacou a família, em texto publicado nas redes sociais.
Jornalista era amiga pessoal de Glória Maria, que morreu em fevereiro de 2023. Segundo a TV Bahia, elas se conheceram nos anos 1990.