Olá, sabemos que ainda não é o último dia do ano, mas fizemos um levantamento dos posts mais lidos em 2014 tomando por base a quantidade de visualizações da matéria pelo Google Analytics e selecionamos as 10 mais acessadas dentro do Portal Geledés
O Portal Geledés agradece todos os acessos mas nossos desejos é que durante o ano de 2015 tenhamos muito menos casos de Homícidio de Jovens Negros,de Violência Contra Mulher,de Intolerância Religiosa, de Racismo e Preconceito e Sexismo e Machismo
As cenas de racismo explícito que vemos nos vídeo nos indigna. Mas a reação do pai à abordagem dos policiais que praticam racismo institucional como das pessoas que assistiram-na, dá-nos algum alento. Tanto as vítimas como as pessoas ao redor dão nome aos bois. Há um dado momento que um coro grita uníssono: preconceito! Preconceito! Preconceito!
Esta mulher tirou uma fotografia de si própria todos os dias durante um ano. Este vídeo tem uma mensagem surpreendente. Vale a pena assistir e descobrir qual é.
Jovem de 17 anos cumpre medida por tráfico; é sua terceira passagem.
Ele disputará a final com 37 alunos de escolas públicas de todo o país.
O rolezinho, a novidade deste Natal, mostra que, quando a juventude pobre e negra das periferias de São Paulo ocupa os shoppings anunciando que quer fazer parte da festa do consumo, a resposta é a de sempre: criminalização. Mas o que estes jovens estão, de fato, “roubando” da classe média brasileira?
No último mês a agência EFE informou que mais de 150 mil pessoas morreram desde o início da guerra que assola a Síria a cerca de três anos. Em meio a essa situação desoladora, um menino de 3 anos de idade chamou a atenção do mundo todo quando, pouco antes de morrer, afirmou que “contaria a Deus” sobre a guerra quando morresse.
Quanto a gente inverte as coisas o a racismo fica mais evidente.
A incoerência é típica dos desagradecidos. É o auge da hipocrisia individualista, o que há de mais nojento no ser humano. A cena patética de cuspir no prato e enfumaçar a história.
No lugar das mulheres profissionalmente bem sucedidas da série original, a versão brasileira terá uma camareira, uma cozinheira, uma operária e uma costureira.
Você já notou, no seu dia a dia, que algumas músicas famosas — e que grudam na cabeça feito chiclete –, reproduzem discursos machistas?