Categories: Sem categoria

Prosa dos Saberes homenageia escritores negros no dia 30 em Ribeirão

Projeto realizado pela Oficina Cultural Candido Portinari, homenageia este mês o Ano Internacional dos Afrodescendentes


O projeto Prosa de Saberes, realizado pela Oficina Cultural Candido Portinari, homenageia este mês o Ano Internacional dos Afrodescendentes trazendo a escritora e educadora Heloisa Pires Lima no dia 30 de junho.

A obra de Heloisa é baseada em pesquisas sobre as fronteiras entre História e Antropologia e sobre a ausência ou inadequação de personagens negros no universo da literatura infanto-juvenil.

Realizado em parceria com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, Prosa de Saberes é um evento que visa a difusão dos Países Lusófonos por meio das artes, com especial atenção para os Africanos de Língua Portuguesa. A mediação é do jornalista Romilson Madeira.

Heloisa Pires Lima é escritora, educadora e doutora em antropologia pela USP. Foi editora da Selo Negro Edições, coordenadora da série “Repertório afro-brasileiro: entre o clichê e a pesquisa em sala de aula” do Programa Salto para o futuro/TV Escola e consultora para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras e Africanas da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade / MEC.

Tem publicados “O que a anja contou para a criança negra?”, “Toques de Griô” (com Leila Leite Hernandez), “O marimbondo do quilombo”, “Lendas da África Moderna”, “Benjamin, o filho da felicidade”, “A semente que veio da África” (com Georges Gneka, da Costa do Marfim e Mário Lemos, de Moçambique), “O espelho dourado” e muito mais.

Prosa de Saberes

Com Heloisa Pires Lima

Dia 30 de junho, às 19h

Auditório da Biblioteca Padre Euclides

Rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar – Centro

Entrada gratuita

Inf.: (16) 3625-6970

 

Fonte: Jornal A Cidade

Share

Recent Posts