Uma pessoa segura bandeira do movimento trans — Foto: Brendan McDermid/Reuters/Arquivo
A 5ª Marcha do Orgulho Trans acontece nesta sexta-feira (17) no Largo do Arouche, na região central da capital paulista, a partir das 11h. O evento é considerado o maior da América Latina com protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não Binárias, além de simpatizantes, da América Latina.
O encontro traz como tema a pauta da humanidade e do futuro do trabalho e como as pessoas trans podem ser inseridas com suas demandas respeitadas pelas pessoas cisgênero.
Segundo a organização, o evento é organizado por pessoas trans com o “objetivo de reunir vozes representativas” da comunidade trans para que seja possível uma “visibilidade mais justa e igualitária das demandas destes grupos tão invisibilizados e precarizados na atual sociedade”.
Neste ano, a programação conta com show e apresentações, entre elas da atriz Angelica Ross, que atua na série Pose. Também estarão presentes Majur, Danny Bond e da deputada estadual Erika Malunguinho, que nesta semana recebeu ameaças por sua participação na 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, no domingo (19).
Confira a programação: