Inscrições do Sisu terminam nesta sexta (1º); veja como fazer

Enviado por / FonteFolha de São Paulo

Resultado será divulgado na próxima quarta (6)

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022 terminam nesta sexta (1º). Através do sistema, os candidatos podem concorrer a vagas de ensino superior em universidades e institutos públicos com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O processo de inscrição é gratuito e deve ser feito até as 23h59.

Para começar, é necessário ter uma conta Gov.br, a identificação nos serviços digitais do governo federal. Caso o candidato não tenha esse cadastro, é preciso criar uma conta e só depois acessar o sistema do Sisu com o mesmo login e senha. Baseado nos dados desse cadastro, o Sisu acessa automaticamente as notas do candidato.

É preciso ter feito a última edição do Enem, não ter tirado zero na prova de redação e não ter se declarado como treineiro na inscrição do exame.

Uma vez acessado o sistema, os candidatos escolhem duas opções de curso, que podem ser alteradas durante todo o período de inscrição. O resultado dessa chamada sai na próxima quarta (6). O período de matrículas para os selecionados será de 13 a 16 de julho.

Para aqueles que não foram aprovados, é possível indicar interesse em participar da lista de espera, o que deve ser feito entre 6 e 18 de julho. As instituições começam a chamar os candidatos inscritos na lista de espera a partir de 25 de julho.

+ sobre o tema

para lembrar

Unilab abre seleção para professor; remuneração é de R$ 8,6 mil

A vaga deste concurso é para o Setor de...

Nova África mostra o berço da humanidade

O episódio de estreia da segunda temporada do Nova...

Ensino Médio na pandemia: como recuperar a aprendizagem

Com altos índices de evasão escolar, baixo engajamento e...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=