Unifesp divulga normas de seleção para vestibular 2010

A Universidade Federal de São Paulo – Unifesp publicou as normas para ingresso nos cursos de graduação em 2010.

Para os cursos que aderiram ao Sistema de Seleção Unificado, o processo se dará em fase única, com o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009), que será aplicado neste final de semana, nos dias 5 e 6. São, ao todo, 1.570 vagas.

Poderão concorrer nessa seleção estudantes que concluíram o ensino médio ou que irão concluí-lo até a data de matrícula e aqueles que já possuem diploma de curso superior.

Os candidatos deverão obter uma nota mínima (de acordo com o curso) em cada uma das cinco provas (quatro áreas de conhecimento e uma redação) englobadas pelo ENEM.

A nota final será a média aritmética ponderada dessas cinco notas, que contará para efeito de classificação.

Serão reservados 10% das vagas a candidatos que se declararem negros, pardos ou indígenas e que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. No ato de matrícula deve ser apresentado histórico escolar que o comprove.

Os dias e horários do vestibular serão divulgados no site http://vestibular.unifesp.br, no qual estão disponíveis todas as informações complementares.

No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar duas fotografias 3×4 recentes e sem data com o nome completo no verso, além do original e duas cópias simples do histórico escolar do ensino médio, certificado de conclusão do ensino médio, diploma e histórico escolar de curso superior (se for o caso), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula no CPOR ou NPOR.

Fonte: EditaisBrasil

+ sobre o tema

para lembrar

“Eles querem retirar a diversidade da escola”

Para a integrante do movimento que critica o Escola...

Ensinar os filhos em casa ganha força no Brasil e gera polêmica

Motivos de pais para educação familiar vão de insatisfação...

“No Brasil, os gastos mais justos são os primeiros a serem cortados”

O ex-ministro aponta os perigos da PEC 241, que...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=