Prorrogado: Cursos do Inglês sem Fronteiras recebe inscrições até 8 de julho

Aulas são gratuitas e destinadas a alunos do ensino superior

Do Enem

Divulgação/ISF

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição nos cursos presenciais gratuitos do programa Inglês sem Fronteiras (ISF). Dia 8 de julho é a nova data para estudantes do ensino superior se candidatarem às 6.825 vagas oferecidas em 43 universidades federais.

A inscrição deve ser realizada pela internet. Os cursos duram entre 30 e 120 dias, começando em 14 de julho. Para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; ser participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; assim como ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Segundo o MEC, a prioridade é para candidatos que estejam cursando graduação em áreas pertencentes ao Programa Ciência sem Fronteiras; que tenham feito o Enem a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação; e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso.

+ sobre o tema

para lembrar

Leci Brandão: Por uma USP democrática e inclusiva

Os últimos acontecimentos na Universidade de São Paulo causam-nos...

Que a universidade se pinte de povo!

  O processo manejado pela Fuvest é um conjunto de...

Escola da área rural de PE tem melhor Enem entre as que ensinam adultos

Por: Vanessa Fajardo Colégio é vinculado ao Instituto Federal...

Bolsa de estudos Graça Machel para mestrado e doutorado. Só para mulheres.

Há mulheres, não há Mulheres que sinceramente até dão...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=