Barack Obama escolhe música de Kendrick Lamar como favorita do ano

Enviado por / FonteDo Rolling Stone

É temporada de listas de melhores do ano, e a família mais importante dos Estados Unidos não ficou de fora de fazer escolhas relacionadas à cultura pop. Barack e Michelle Obama revelaram seus filmes, livros, programas de TV e músicas favoritos de 2015 à revista People.

Enquanto Michelle visa as paradas da música pop na escolha da canção – o hino funk/pop “Uptown Funk”, de Mark Ronson e Bruno Mars –, Barack vai um pouco mais fundo. O presidente norte-americano teve como música favorita de 2015 a faixa “How Much a Dollar Cost”, lançado por Kendrick Lamar em To Pimp a Butterfly.

A atmosférica e hinpnótica faixa de Lamar – que traz um gancho de James Fauntleroy e uma participação de Ronald Isley, do Isley Brothers – é o centro emocional de To Pimp a Butterfly. “É uma história real”, disse Lamar ao MTV News. “Estes momentos da minha vida são muito mais profundos do que entregar um dólar a alguém.

“Estes são, na verdade, momentos de integridade, de ter condições de conversar com alguém”, acrescentou o rapper de Compton (Califórnia), sobre “How Much a Dollar Cost”, na mesma entrevista. “Eu conversar com [esta pessoa desabrigada] foi simplesmente um ‘muito obrigado’ de deus. E eu senti deus falando por ele para chegar até mim.”

Entre outras escolhas de Obama estão o filme de ficção científica Perdido em Marte, de Ridley Scott, o livro Fates and Furies, de Lauren Groff, e a série dramática The Knick. Já entre os eleitos por Michelle estão a animação Divertida Mente, a sitcom da ABC Black-ish e a autobiografia de Elizabeth Alexander, The Light of the World.

+ sobre o tema

Deixem meu cabelo em paz (Kids)

Em 2011 fizemos uma versão de deixem meu cabelo...

Segura o B.O. com Douglas Belchior

No Segura o B.O. de hoje recebemos o Douglas...

Carnaval afrocentrado

No dia em que entregou a chave da cidade...

para lembrar

Qual o legado da abolição da escravatura?

Todo dia 13 de maio relembramos que o Brasil...

Feriado da Consciência Negra é antecipado para o dia 18 em São Vicente

Decisão foi tomada pelo prefeito Luis Cláudio Bili, devido...

Zumbi dos Palmares

Cronologia • Mais ou menos em 1600: negros fugidos do...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=