Com Robinho, Manchester City encontra Nelson Mandela na África

Robinho se apresentou ao Manchester City a tempo de viver um momento histórico na África do Sul: ao lado de seus companheiros e do técnico Mark Hughes, o craque brasileiro encontrou Nelson Mandela nesta quinta-feira, em Joanesburgo.

No mês passado, o ex-santista esteve no país com a seleção brasileira e conquistou a Copa das Confederações. Após as férias, Robinho voltou a Joanesburgo para a pré-temporada do City.

A equipe inglesa disputou dois amistosos na África do Sul, com Orlando Pirates e Kaiser Chiefs, os times mais populares do país. No encontro, o clube deu uma camisa personalizada a Mandela com o número 91 (idade do ex-presidente sul-africano) e seu nome nas costas. O time ainda cantou “Parabéns para você”, já que Mandela fez aniversário no último final de semana.

– Foi uma grande honra conhecer o senhor Mandela e sei que todos os jogadores ficaram emocionados por ele ter cedido seu tempo para nos encontrar. Nunca iremos esquecer esse dia – disse o treinador do City.

Na foto divulgada pelo clube, Robinho aparece ao lado dos companheiros e do atacante Adebayor, último reforço da equipe. Porém, Carlitos Tevez, principal contratação da temporada, não está no grupo reunido ao redor de Mandela.

Nesta quinta, o Manchester City anunciou ainda que realizará um amistoso com o Barcelona no dia 19 de agosto, no Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper, realizado há 44 anos na Catalunha.

+ sobre o tema

Quilombola assassinado no Maranhão

Comunico com tristeza que, na noite do sábado,...

5 vozes negras da Flip 2017 que você precisa conhecer

Destaques na programação oficial, escritores prometem alargar pontos de...

Do Valongo à Favela: Exposição conecta passado escravo com favelas nos dias de hoje

A principal exposição do Museu de Arte do Rio (MAR)...

para lembrar

Itaú Cultural promove debate sobre a presença do negro na arte contemporânea

A conversa integra a série de encontros “Diálogos Ausentes”,...

Cirque du Soleil vai produzir show com músicas de Michael Jackson

Primeiro Beatles, depois Elvis e agora Michael Jackson. A...
spot_imgspot_img

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...
-+=