Whoopi Goldberg entre outros artistas fazem parte do júri do Tribeca em NY

Enviado por / FonteDo G1

Nova York, 13 abr (EFE).- As conhecidas atrizes Jessica Alba, América Ferrera e Whoopi Goldberg farão parte do júri que deve avaliar os filmes que competirão no próximo Festival de Cinema de Tribeca em Nova York e que também contará com a cantora Alicia Keys, entre outros artistas conhecidos.

A nona edição do festival, que começa no dia 21 de abril com a estreia mundial do filme de animação “Shrek Forever After”, contará com rostos conhecidos do cinema. Além das atrizes, no júri também se destacam Aidan Quinn, Aaron Eckhart e Brooke Shields.

“Estamos muito satisfeitos com a lista de personalidades que compõem o júri, porque é muito eclética, reúne pessoas muito diferentes interessadas na arte e na cultura”, explicou a produtora Jane Rosenthal à Agência Efe. Ela fundou o festival em 2002 junto ao seu marido, o filantropo Craig Hatkoff, e o ator Robert de Niro.

Rosenthal destacou a presença mais uma vez da atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, que fez parte do júri do festival desde sua primeira edição e a quem definiu como “um autêntico amuleto” do Tribeca.

A ganhadora do Oscar em 1991 por seu papel em “Ghost” estará entre os que decidem os prêmios para a competição internacional na categoria de documentário, que também conta com a atriz de origem mexicana Jessica Alba (“O Quarteto Fantástico”, “Sim City”) e o ator Aidan Quinn (“Avalon”, “Lendas da Paixão”).

A atriz de origem hondurenho América Ferrera, conhecida nos Estados Unidos sobretudo pela série “Ugly Betty”, participará do júri na categoria conhecida como “New York Loves Filme Documentary”; enquanto a cantora Alicia Keys estará na categoria de curtas documentários.

Por sua vez, Aaron Eckhart, conhecido por “O Cavalheiro das Trevas” (2008) e “A Dália Negra” (2006), fará parte do júri na categoria internacional dedicada a longas-metragens, onde também se destaca a presença dos diretores Gary Ross (“Seabiscuit – Alma de Herói”, “Quero Ser Grande”) e John Hamburgo (“Eu Te Amo, Cara”).

A modelo e atriz Brooke Shields, que ganhou fama internacional com “A Lagoa Azul” (1980) e conta com uma extensa carreira na televisão americana, fará parte do júri na categoria de curtas-metragens de ficção.

O júri conta, além disso, com numerosos produtores e roteiristas de filmes independentes, vários artistas visuais e inclusive empresários como o fundador do Twitter, Jack Dorsey, e o executivo-chefe da AOL, Tim Armstrong.

Até o próximo dia 2 de maio, o Festival de Cinema de Tribeca exibirá um total de 85 longas-metragens e 47 curtas-metragens, entre os que se destaca o documentário “The Two Escobars”, do americano Jeff Zimbalist e que trata as histórias de dois colombianos, o jogador Andrés Escobar e o barão da droga Pablo Escobar.

Além disso, se oferecerá, entre outros, a estreia mundial de “Letters to Juliet”, filme que une à veterana Vannessa Redgrave e à jovem Amanda Seyfried (“Mamma Mia”), e de “My Own Love Song”, o último trabalho de Renée Zellweger (“Cold Mountain”) e Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”). EFE

 

+ sobre o tema

O Dom de ser negro – Dom Filó e Cultne na Revista Raça Brasil

Uma música na voz de Marvin Gaye ressoa na...

Alicia Keys agora é mamãe

A cantora Alicia Keys agora é mamãe! Ela e...

Angela Bassett, de Pantera Negra 2, é primeira atriz da Marvel a receber indicação ao Oscar

Com anúncio dos indicados ao Oscar 2023, Academia de Artes e Ciências...

para lembrar

Gloria Maria e Taís Araújo serão as rainhas do Baile de Carnaval da Vogue 2016

Com vocês, as rainhas do Baile de Carnaval da...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu...

A vida e a obra do poeta-escravo cubano Juan Francisco Manzano

Para quem não vai poder vir aos lançamentos, o livro...

Mahershala Ali vence o Oscar de melhor ator coadjuvante por “Green Book”

Mahershala Ali levou o Oscar 2019 de melhor ator...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=