MEC criará ambiente virtual para candidatos prejudicados por erro no Enem

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que na tarde de sábado (6) foi constatado um erro na impressão do cartão-resposta da prova distribuída a 4,6 milhões de estudantes em todo o País. O órgão também afirmou que criará um “ambiente virtual”, ou seja, um site, para os alunos prejudicados pelo problema.

O Ministério da Educação admitiu que soube apenas durante a aplicação do Enem – ao abrir e distribuir as provas – que havia um erro na impressão do cartão-resposta entregue aos estudantes. Apesar de minimizar o problema, o governo não sabe quantos milhares de estudantes deixaram de ser avisados a tempo do erro.

A confusão, segundo o Ministério de Educação, foi no cabeçalho do cartão-resposta, onde os alunos anotaram o gabarito. No caderno de prova, os alunos tinham que responder, em primeiro lugar, as questões de ciências humanas, cujas questões vinham numeradas de 1 a 45. Depois, vinham as perguntas de ciências da natureza, entre os números 46 e 90. No cabeçalho do cartão-resposta, porém, a ordem estava invertida. Na parte correspondente às questões de número 1 a 45, estava escrito “ciências da natureza” no topo. E, em cima do espaço para marcar as respostas de 46 a 90, estava grafado “ciências humanas”.

O erro, aparentemente simples, confundiu estudantes por todo o País. Alguns perceberam o problema até antes dos fiscais, que ao serem alertados procuraram o MEC.

Fonte:Correio do Estado

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=