Dias 22 e 23 de outubro serão aplicadas as provas do Enem 2011 em todo o Brasil

Como já sabemos, nos dias 22 e 23 de outubro serão aplicadas as provas do Enem 2011 em todo o Brasil.

Após a aplicação das provas o que não sai do pensamento daqueles que prestaram o Enem é a data da divulgação do resultado do Enem. A ansiedade toma conta dos estudantes durante o período de correção das provas.

Normalmente o resultado do Enem não é divulgado com menos de 60 dias após a aplicação. Em 2010 por exemplo o exame foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro e o resultado foi divulgado no dia 14 de janeiro, quase 70 dias depois.

É esperado que o resultado do Enem 2011 seja divulgado na primeira semana de janeiro de 2012. Junto com a divulgação do resultado individual do Enem 2011 também serão divulgadas as notas máximas e mínimas do Enem 2011.

Quando for divulgado, o resultado do Enem poderá ser visto através do link a seguir: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem. Para acessar basta informar o número de inscrição ou CPF e senha do Enem.

Nessa edição de 2011 é esperado que erros como os de 2010 não se repitam. Em 2010 houve erro na impressão das provas e algumas continham questões repetidas. Outras polêmicas foram o vazamento de provas e a dificuldade na hora de acessar as notas e se inscrever no Sisu com a nota do Enem.

Fontem: Enem

+ sobre o tema

para lembrar

Universidade de Oxford reconhece ‘Enem’ indiano em processo seletivo

Vagas serão oferecidas a estudantes que obtiverem pelo menos...

Professor dá a aluno nota maior que Saresp

"Na escala do Saresp, só 36% dos alunos eram...

DOS MOVIMENTOS ABOLICIONISTAS Á LEI ÁUREA, O FIM DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL

A PRINCESA IMPERIAL Regente em Nome de Sua Majestade...

Dicas para lidar com o racismo na sala de aula

Não é fácil abordar a questão do racismo na...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=