Google lança site para a eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos e Egito

Este ano acontecem as eleições presidenciais nos Estados Unidos e no Egito. Pensando nisso, o Google resolveu lançar um site que reunisse informações sobre as votações em ambos os países. Obviamente, cada eleição possui uma seção diferente, com uma espécie de centro de informações, com tudo sobre todos os candidatos eleitorais do determinado país.

 

Essa é a primeira vez que o Google cria com tanto foco em política, onde os eleitores de cada país poderão encontrar informações relevantes que estão sendo publicadas na internet. As páginas incluem artigos de jornais online, canais do Youtube, calendários políticos, tendências, questões relacionadas à economia, imigração, saúde, gastos públicos, empregos/desempregos, segurança nacional e questões sociais.

Um porta-voz da empresa informou que este site irá servir como uma espécie de centro eleitoral, onde os cidadãos poderão assistir, aprender, discutir e participar de campanhas digitais para a eleição dos próximos presidentes dos Estados Unidos e do Egito.

No entanto, o Google não se contentou apenas com o site e resolveu fazer ainda mais. Ao invés de ficar apenas no mundo virtual, o gigante de Mountain View resolveu criar um Centro de Notícias, que fará transmissões ao vivo através de hangouts com vários jornalistas que estarão cobrindo as eleições de 2012. Essa deve ser outra oportunidade que o Google viu para atrair mais usuários para a sua nova rede social.

A expectativa é de que o site seja muito bem recebido nesse meio de mídia e política. De acordo com uma pesquisa feita pela Pew, a empresa é o maior condutor de tráfego para grandes sites de notícias. Sendo que, dessa vez, em uma estratégia muito bem pensada, o Google também tomou medidas para se tornar não apenas um referencial, mas também um destino para a informação política, com várias ferramentas que oferecem outra visão para os eleitores.

Ainda não há informações se o Google vai fazer o mesmo nas eleições presidenciais do Brasil em 2014.

 

 

Fonte: TechTudo

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Número de inscritos no Enem ultrapassa 1,4 milhão

Fonte: Terra O número de estudantes que se...

Sociedade deve reprovar qualquer tipo de ato contra qualquer grupo, diz Luiza Bairros

Qualquer tipo de ato de discriminação contra qualquer...

Censo coletou dados de 74% da população do país

O Censo 2010 coletou dados de 74% da...

Aprenda a identificar pessoas que possuem real falta de caráter.

O que é caráter? Caráter é um conjunto de características e...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=