A primeira-dama põe Obama e Biden para correr

 

 

YOLANDA MONGE

O presidente norte-americano e o seu vice se juntam à campanha ‘Lets Move’, promovida pela primeira-dama Michelle Obama, e gravam um vídeo fazendo esporte.

 

Ninguém melhor que o próprio presidente e o seu vice para promover a campanha da primeira-dama Michelle Obama no combate à obesidade que assola os Estados Unidos. A primeira-dama, sempre em forma e sempre disposta a ser notícia, decidiu que a forma mais eficiente de fazer chegar aos cidadãos sua iniciativa Lets Move (Vamos nos Mexer, em tradução livre) era colocar Barack Obama e Joe Biden pra correr, dentro e fora da Casa Branca, ante o olhar estupefato –como se os seus olhos pudessem ser vistos sob os pelos que os cobrem– de Bo e Sunny, conhecidos como os primeiros-cachorros.

Sentado em seu escritorio do Salão Oval, o presidente dos Estados Unidos consulta seu relógio. Segundos depois surge em cena Joe Biden. Senhor presidente, está pronto para correr?”, pergunta Biden a Obama. “Totalmente, vamos lá”, responde com energia o mandatário.

Dito e feito. Ambos iniciam um cooper por algumas das partes da residência e o pórtico que rodeia a Ala Oeste da Casa Branca. À frente fica Obama, que corre de forma atlética e sem demonstrar cansaço, consciente sobre a câmera que o acompanha. Atrás vai Biden, como manda o protocolo, com seus mais de 70 anos de idade e em um estilo não tão atlético como o do presidente.

O vídeo foi apresentado primeiramente na noite desta quinta-feira, no praticamente recém-estreado programa de Jimmy Fallon, apresentador adorado pela Casa Branca, já que a primeira-dama foi uma das convidadas de honra em sua primeira semana no ar depois da saída de Jay Leno.

De volta à Casa Branca, com o exercício finalizado e já de gravata, o presidente e o vice-presidente dão continuidade aos bons conselhos. “Nada melhor que um copo de água depois de fazer exercício”, diz Obama a Biden seguindo o roteiro detalhado, no qual não faltam referências às esposas nem à consagrada piada matrimonial: “Não queremos ter problemas com Jill e Michelle”.

“Faz um favor, diz à Michelle que cumpri”, Biden a Obama. “Na mesma hora na semana que vem?”, conclui o mandatário ao seu vice-presidente.

 

 

Fonte:El País

 

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Cerca de 140 milhões votarão nas próximas eleições de outubro

No dia 7 de outubro, 138.492.811 eleitores em...

Aprovação mais alta do PT projeta bancada recorde

Partido tem maior relação entre preferência do eleitor e...

Após intervenção na Luz, cracolândias de bairros de classe média crescem

Após a intervenção no bairro da Luz, minicracolândias de...

Brasil de Carne e Osso

Os 8.515.767,049 quilômetros quadrados do território brasileiro nos tornam...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=