Como cuidar de cabelo crespo

Enviado por / FonteDo Dicas de Mulher

Cachos são sexy. Se alguém ainda tem dúvida, basta trazer à memória divas como a atriz americana Sarah Jessica Parker e as brasileiras Ana Paula Arósio e Maria Fernanda Cândido.

Não dá para questionar a beleza dessas mulheres e a beleza do cabelo crespo. É verdade, porém, que manter os caracóis domados e irresistíveis demanda cuidados extras. Abaixo selecionamos algumas dicas encontradas em outros sites e revistas especializados que ajudam você a manter seu cabelo crespo com uma bela aparência.

Lembre-se que o mais importante é você se sentir bem. Um cabelo crespo bem cuidado pode ficar muito mais bonito do que um cabelo extremamente liso e mal cuidado. Confira abaixo as dicas de como cuidar de cabelo crespo.

O que fazer para deixar o cabelo crespo sempre bonito?

O cabelo crespo pede hidratação poderosa, pois costuma ser mais ressecado. É que a oleosidade natural não chega tão facilmente a toda extensão dos fios. Invista em produtos que tenham manteiga de carité ou óleo de abacate. Além da dupla xampu e condicionador com ação  hidratante, para manter os cachos saudáveis e brilhantes é preciso adicionar uma máscara potente (uma vez por semana) e um leave-in (sempre que lavar o cabelo).

Um corte sob medida. Um dos maiores segredos para evitar o volume desse cabelo e manter os caracóis comportados está no corte, que deve ser arredondado na parte de trás e também na frente, começando na altura do queixo.

Investir em um bayliss médio pode ser a solução para muitos dos seus problemas com os cachos rebeldes. De manhã recomenda-se não lavar o cabelo toda manhã para arrumar a bagunça que uma noite de sono provocou nele. Escolha algumas mechas e modele os caracóis com o babyliss, rapidamente.

Para quem quer um penteado para noite o truque anterior funciona perfeitamente para dar uma reavivada nos cachos no fim do dia. E por fim, quem deseja eliminar os cachos e deixar o cabelo ondulado a fica é fazer uma escova no cabelo, para alisá-lo um pouco. Depois, enrolar mechas no babyliss (na posição vertical) e deixá-lo solto.

 

+ sobre o tema

Simpósio Afro-Brasileiro

FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES/MinC Representação Regional de São Paulo-SP Telefone: (11) 2766-4300 Alameda...

La latina y la Cataluña profunda

Decidimos mi marido y yo vivir en un pueblo...

Lula recebe título Honoris Causa de oito universidades argentinas

Ex-presidente será homenageado nesta sexta-feira 17 no Senado da...

para lembrar

Karol Conka reflete os “Tempos Insanos” em novo clipe

Desde os protestos em apoio ao movimento Black Lives...

Afro XXI: Sociedade civil quer a criação de fundo internacional de reparação

Carta de Salvador, entregue hoje no Afro XXI, sintetiza...

Room by the Sea, por Adriana Graciano

Por Adriana Graciano Para Adriana Dias, em gratidão pelo empréstimo...

Dustin Brown? Quem é o tenista que derrotou Nadal

“Um grande dia. Provavelmente o melhor dia da minha...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=