Vivendo em Lockdown as meninas e a covid-19

Artigo produzido por Redação de Geledés

A Plan International revisitou quatro estudos anteriores de crises para tentar ter uma visão mais clara da insegurança e da vulnerabilidade que as meninas vivendo em lockdown enfrentam agora.

Tiramos lições específicas de nosso estudo da crise do Ebola de 2014-2015 na África Ocidental, onde o fechamento de escolas e outras medidas para limitar o movimento tiveram efeitos prejudiciais a longo prazo na vida das crianças e, sobretudo, das meninas.

Baixe o Arquivo

+ sobre o tema

A escola brasileira como projeto de país

Pelos 8,5 milhões de quilômetros quadrados do Brasil cabem...

Negros no mundo corporativo

A Gerente de Negócios Camila Ramos fala sobre sua...

Geledés recebe a maior condecoração do Ministério das Relações Exteriores

Geledés - Instituto da Mulher Negra recebeu ontem, em cerimônia do Palácio...

para lembrar

PL 1904/24 – A legalização da violência do Estado

O projeto de Lei 1904/24 é mais uma da...

“O Rio está farto de GLOs, ocupações e intervenções militares”, diz ex-secretário de Segurança Nacional

Luiz Eduardo Soares, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública na...

A escola brasileira como projeto de país

Pelos 8,5 milhões de quilômetros quadrados do Brasil cabem...

“Não sofro com a discriminação racial, mas aproveito o espaço da mídia para denunciar, combater. E vejo isso como uma missão”, afirma a atriz...

Aos 74 anos, a atriz e cantora Maria José Motta de Oliveira, mais conhecida como Zezé Motta, está a todo vapor, em plena gravação...

#GeledésnoDebate: “O racismo é preponderante para a perpetuação do feminicídio”

O Portal do Geledés inicia a partir deste domingo (10), a coluna GELEDÉS NO DEBATE em que um/ uma convidado (a) discute as principais...

“A luta antirracista e a luta antissexista é uma luta de toda a sociedade”, Maria Sylvia Aparecida de Oliveira

Na última coluna do ano, Geledés no debate deu voz à sua presidenta Maria Sylvia Aparecida de Oliveira em entrevista que faz um importante...
-+=