Thiago Oliveira chega ao Fantástico com um novo quadro: ‘O Som da Minha Vida’

Seção musical transforma histórias pessoais em letra e melodia

O último Fantástico do ano será marcado por primeiras vezes. Neste domingo (26), o jornalista Thiago Oliveira estreia no programa trazendo o primeiro episódio de “O Som da Minha Vida”, novo quadro do dominical que transforma histórias pessoais em música.

O apresentador deixou o Esporte Espetacular no início de novembro para assumir uma nova posição no Show da Vida, agora comandado por Maju Coutinho e Poliana Abrita, depois da mudança de Tadeu Schmidt para o BBB. Atualmente o programa esportivo está sob comando de Karine Alves, do SporTV.

No primeiro episódio da nova seção, Thiago vai ao Recife acompanhado pelo compositor Cherry’O para conhecer Maria Eugênia Bispo, a primeira mulher com deficiência física a conseguir entrar para a Polícia Civil de Pernambuco. Junto com os familiares dela, os dois prepararam uma surpresa no estúdio: uma música interpretada por Matheus e Kauan, dupla sertaneja admirada por Maria, cuja letra conta a sua história de vida.

“Falar de música é falar de arte, de sentimento. Que graça teria a vida sem uma trilha sonora? É um quadro que valoriza os nossos artistas e as histórias de vida dos brasileiros. Estou muito feliz de encerrar 2021 com este novo desafio”, diz Thiago em nota distribuída pela Globo. Na adolescência, ele chegou a tocar bateria.

O programa também se despede de 2021 com Maria Bethânia, que apresenta seu novo trabalho. Maju Coutinho conversa com a cantora sobre o lançamento do disco “Lapa Santa” e a baiana dá um aperitivo ao público no palquinho do programa.

O Fantástico começa logo após o Domingão com Huck, na Globo.

+ sobre o tema

Líderes Religiosos africanos resolvem participar na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015

Líderes religiosos africanos concordaram em envolver as suas respectivas...

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

    Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo...

Com sangue baiano-mineiro-negro-indígena, Dêssa Souza lança EP “Camadas”

Dêssa Souza cresceu em quintais de terra, com modas...

para lembrar

17 Inverdades Cruéis sobre o Candomblé

Crédito pela imagem: Roger Cipó 17 INVERDADES CRUÉIS disseminadas sobre o...

Filme ‘Simonal’ mostra a ascensão e a queda de um ídolo brasileiro

O ator Fabrício Boliveira defende a atualidade de 'Simonal',...

Joaquim Barbosa: Imensa dor

Desfalque no STF (Supremo Tribunal Federal): o ministro Joaquim...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=