Projeto de cultura comemora o dia da Consciência Negra

Em comemoração à Consciência Negra, Cuiabá, Rondonópolis, Sapezal, Nova Mutum, Cacéres e Poconé receberão uma série de atividades por meio do evento ‘Intervenções Urbanas no Mato’.

As ações serão intensificadas a partir do dia 08 de outubro e o evento pretende levar ao público a cultura afro-brasileira. Em Nova Mutum, desde 08 de setembro acontece mensalmente as oficinas de musicalização, contos de histórias, documentários, mostra de cinema, gestão cultural, oficina de Elaboração de Projetos, penteados e dança afro, oficina de dança de rua, batizado de capoeira, fórum e palestras.

Em Cáceres dia 16 de outubro acontece a oficina de musicalização, workshop de dança de rua. Rondonópolis (23 e 24) e Sapezal (18, 19 e 20) recebem a oficina de disseminação da tecnologia social oferecida pelo Instituto Mandala em outubro, ponto alto do evento, Cuiabá recebe Intervenção de Grafitte e apresentação de Dança de Rua na Praça da República.

Além dessas atividades a Capital sedia o Festival Dekebra, o Circuito Kizumba, que levará para as principais casas noturnas e bares, vários estilos musicais vindos da música negra.  Mais informações pelos telefones: (65) 3025 3115 e (65) 9978 3211.

Fonte: Noticias Minuto

+ sobre o tema

para lembrar

Plano Municipal de Educação de SP ainda está no papel

Previsto no Plano Diretor de São Paulo desde 2002,...

MEC criará ambiente virtual para candidatos prejudicados por erro no Enem

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que...

Projeto ensina cultura africana e afro-brasileira com brincadeiras

O esconde-esconde ou pique-esconde é uma brincadeira popular no...

Índios entregam Projeto de Lei que cria carreira de professor indígena

Etnias querem estruturação do magistério nas aldeias DO Portal do Meio...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=