“Mulheres, valorizem-se!”

No ar como a meiga Maria Cesária em Cordel Encantado, Lucy Ramos leva no olhar a mesma doçura de sua personagem. Noiva do ator e diretor Thiago Luciano, com quem se relaciona há quatro anos e meio, a atriz de 28 anos trabalhou como modelo no início da carreira e já foi zagueira de um time de futebol. “Acredito que a mulher tem todo o poder do mundo. Só não gosto quando quer se igualar ao homem na questão sexual. A mulher tem que ter o seu valor”, diz ela. Em um dia de folga das gravações da novela, Lucy encontrou a repórter Karina Craveiro na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM.

1. Você é tão tímida e inocente como a Maria Cesária?

Gustavo Lucas Ramos, Volta Redonda (RJ)

Sou um pouco tímida, às vezes, mas não sou inocente. Consigo ver maldade nas coisas. Maria Cesária tem uma bondade que é rara hoje em dia. Mas tenho o coração bom. Gosto de estar sempre bem com as pessoas, de ajudar, de conversar e ouvir o que elas têm a falar.

2. O papel de Maria Cesária seria de Taís Araújo. Sentiu mais responsabilidade por isso?

Maria Lucia Carvalho, Rio de Janeiro (RJ)

Nem sabia que era para substituir a Taís. Não carreguei isso como peso, como fardo. Minha responsabilidade é com a Maria Cesária, com as pessoas que acreditaram em mim, que apostaram no meu trabalho. É uma oportunidade grandiosa.

3. Já disputou o amor de alguém na vida real?

Luma Barros Silva, Campinas (SP)

Não. E não sou daquelas que insistem ou tentam fazer com que o cara mude de ideia. Se não está rolando, pulo fora. É uma questão de se valorizar, de amor-próprio. Mulheres, valorizem-se! O homem gosta do mistério. A conquista dá até um friozinho na barriga.

4. Antes de ser modelo, você foi zagueira em um time de futebol feminino. Acredita na força das mulheres em todas as áreas?

Ana Paula Silveira de Lima, Belo Horizonte (MG)

Jogava como zagueira central. Era mandona, ficava gritando. Tinha 16 anos. Fiquei um tempo numa escola de futebol em São Paulo, disputei campeonato… Acredito que a mulher tem todo o poder do mundo. Só não gosto quando quer se igualar ao homem na questão sexual. Se ela quer batalhar por algo, ok. Mas a mulher tem que ter seu valor.

5. Você começou a carreira como modelo. Sente alguma falta dessa fase?

Pedro de Couto, Vitória (ES)

Não. Mas quando comecei a trabalhar como atriz, senti um pouco de falta. Eu viajava muito, fazia milhões de coisas e gostava dessa agilidade. Não gosto de rotina.

6. Sua personagem conquistou o rei Augusto com seu jeito meigo e seus quitutes. Como conquistou o Thiago Luciano?

Ana Rocha Silva, Recife (PE)

Ele estava em uma fase em que não queria namorar. Eu sabia disso e fomos ficando até o momento em que eu disse que daquele jeito não dava mais. Eu queria namorar, não gosto de ficar com milhões de pessoas. A gente sempre se encontrava e acabou namorando. Não foi fácil. Mas, se eu corresse atrás, talvez não estivéssemos juntos hoje.

7. Você é uma pessoa romântica? Sonha ter um casamento de conto de fadas?

Silvana Atair, Salvador (BA)

Eu já moro com o Thiago (mostra a aliança na mão direita), mas sou noiva, fui pedida em casamento. A gente está muito feliz, muito bem. Eu achava que era romântica antes de conhecê-lo, mas ele é mais do que eu. Casamento é outra história. É uma conquista diária, tem de acender a chama sempre. Quero casar, sim, mas quero que seja em um sítio, algo mais descontraído. Ainda não tem data.

8. Já sofreu algum tipo de preconceito em sua profissão?

Alessandra Camargos, Estrela do Indaiá (MG)

Procuro não enxergar isso, pois não é o que vai me mover. Mas a questão de eu ser negra tem as suas diferenças, sim. Só não fico enlouquecida com isso.

9. Você é um exemplo de beleza. Como faz para manter a boa forma?

Barbara Menezes da Silva, Sertãozinho (SP)

Tento fazer musculação três vezes por semana e exercício aeróbico todos os dias. Também faço caminhadas na areia. Mas tenho muita preguiça (risos).

10. Como consegue manter seus cachos tão definidos? Eles são naturais?

Patrícia Carvalho dos Santos, por e-mail

São naturais. Já fiz permanente afro, relaxamento, alisamento. Até que decidi que nunca mais passaria nada no cabelo. O que faço sempre é hidratar e cortar em camadas. Saio do banho e passo um leave in nos cachos.

 

 

+ sobre o tema

Exposição no Joaquim Murtinho conta história de João Cândido

  A Associação Comunitária de Cultura e Esporte...

Norte-africanos também têm traços de hibridação com Neandertais

Foram analisados 780 mil marcadores genéticosde sete populações do...

África e países ocidentais mostram desacordo sobre eleição no Zimbábue

  presidente da África do Sul, Jacob Zuma, parabenizou o...

Brasil perdoa 900 mi de dólares em dívidas

Medida do governo brasileiro beneficia 12 países africanos ...

para lembrar

Rua em bairro valorizado de Porto Alegre vai virar quilombo

Governo federal desapropriará terreno e beneficiará 67 famílias ...

‘Corra!’ é eleito o melhor roteiro de cinema do século XXI

"Corra!", filme de terror de Jordan Peele lançado em...

Arnaldo Xavier

Poeta e teatrólogo, Arnaldo Xavier nasceu em Campina Grande-PB,...

Después de 115 años: Un avance histórico para la comunidad afro en la Argentina

  El Instituto Nacional de Estadísticas y Censos (INDEC)...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=