Leci Brandão – Deputada comentou acusações de colega da Assembleia Legislativa paulista

Após o deputado estadual Roque Barbieri (PTB) afirmar que membros da Assembleia Legislativa de São Paulo ganhariam dinheiro com a venda de emendas parlamentares e fazendo lobby para empreiteiras, a deputada Leci Brandão (PCdoB) se defendeu das acusações nesta segunda-feira, em sua página na rede de microblogs Twitter.

“Quero dizer que em nenhum momento vendi emendas ou fiz lobby para quem quer que seja. Devo essa justificativa aos mais de 80 mil eleitores que votaram acreditando em nosso trabalho”, disse a deputada. “Nosso trabalho é pautado nas necessidades dos movimentos sociais. E vamos continuar trabalhando em prol da população”, completou.

Em entrevista a um colunista do jornal Folha da Região, de Araçatuba, Barbieri afirmou que há um “belo de um grupo” na Assembleia Legislativa enriquecendo com a venda de emendas, “apesar de não ser a maioria”. De acordo com o deputado, entre 25 a 30% dos seus colegas adotam a prática – a Assembleia conta com 94 parlamentares, sendo o maior Legislativo do Brasil.

O petebista, que integra a base aliada do governo Alckmin, não quis revelar nomes, pois não é “dedo-duro”, e acrescentou que aconselha seus colegas a pararem. “Aviso que, se um dia vier a cassação do mandato deles, para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los”, disse.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o Ministério Público foi alertado pelo vereador Dr. Nava (PSC), de Araçatuba, no dia 11 de agosto, um dia depois que a entrevista foi feita. A investigação está sob a responsabilidade da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, braço do MP que rastreia desvios e corrupção na administração.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Márcia Tiburi será a candidata do PT ao governo do Rio

Márcia Tiburi será a candidata do PT ao governo...

Deputado que tatuou nome de Temer é um dos campeões de liberação de verbas em julho

A União pagou R$ 178,9 mil de emendas parlamentares...

Racismo sem racistas, por Ana Maria Gonçalves

Hoje em dia, com exceção de membros de organizações...

Chomsky: “Crescimento da extrema-direita é consequência do neoliberalismo”

Em seminário realizado em SP, filosófo estadunidense alerta: a...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=