Adolescentes fazem ofensas racistas a atacante no Twitter e são presos

A intolerância de parte dos torcedores do futebol europeu segue fazendo vítimas. Na última terça-feira, o atacante Sammy Ameobi, do Newcastle, foi agredido com ofensas racistas através de sua conta no Twitter por dois adolescentes ingleses, que, segundo informa a página do jornal inglês Daily Mail, acabaram identificados e presos pela polícia.

Ao postar uma foto na página na rede social, com um par de chuteiras pretas nas mãos e a legenda “sempre haverá um lugar em meu coração para as totalmente pretas”, o jogador, nascido na Nigéria, recebeu por parte dos agressores o comentário: “sua mão é quase da mesma cor, negro”.

Após o ocorrido, os seguidores do atleta foram identificados e detidos pela polícia da Northumbria, que através de um porta voz esclareceu o ocorrido, dizendo que os dois jovens de 17 anos foram presos por suspeita de comunicação má intencionada.

Agredido, o atacante manifestou a tristeza pelo ocorrido e respondeu as mensagens dos jovens com lamentação. “É triste ver que algumas pessoas ainda são racistas hoje em dia”, disse o atacante.

Por intermédio de um comunicado no site oficial, o Newcastle demonstrou repúdio ao acontecimento e disse que não irá tolerar esse tipo de comentário, prometendo tomar medidas severas para assegurar uma punição justa aos envolvidos.

Este é o segundo caso de racismo no futebol inglês em pouco mais de uma semana. No domingo retrasado, o zagueiro Johh Terry, do Chelsea, proferiu ofensas contra o defensor do Queens Park Rangers Anton Ferdinand, o chamando de “negro de m…” durante a derrota por 1 a 0.

Sammy, 19 anos, que é irmão e companheiro de posição de um dos principais jogadores do Newcastle, Shola Ameobi, subiu ao time profissional do clube inglês no final da temporada passada e já vem chamando atenção pelas boas atuações, que lhe renderam convocações para as seleções de base da Nigéria.

Fonte:Terra

+ sobre o tema

Kathlen e os laços de forca

É que eu estava de férias, finalmente de férias!...

Liliam Thuram: Itália é racista

Ex-jogador da seleção francesa se solidariza com Mario...

MP pede condenação de Nelson Piquet por ofensas racistas e homofóbicas contra Lewis Hamilton

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) pediu, na...

Companhia das Letras tenta combater racismo nomeando editor de diversidade

A Companhia das Letras, maior grupo editorial brasileiro, anunciou...

para lembrar

Israel: judeus etíopes são confundidos com refugiados e agredidos

Por: GUILA FLINT   Em meio a uma onda de violência,...

Atacante francês sofre racismo na Grécia

Fonte: Google.com ATENAS - O atacante francês Djibril Cissé,...

O racismo dos outros e a nossa hipocrisia

Repugnante a atitude de torcedores peruanos que imitaram macacos...

Taxar grandes fortunas pode ser uma medida antirracista

Nesse mês de outubro, comemoramos o 35º aniversário da...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=