Fundação Palmares coordenará programa de cooperação internacional Conexão Brasil-África

A Fundação Cultural Palmares (FCP) coordenará a construção da proposta do Programa de Cooperação Internacional voltada para a cultura africana, denominada Conexão Brasil-África.

Divulgação/FCP

A proposta contemplará ações do Plano Plurianual como capacitação, pesquisa e educação, ciência e tecnologia, difusão cultural e formação profissional de agentes culturais.

O Plano Plurianual – previsto no artigo nº165 da Constituição Federal – estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo federal, estadual ou municipal, ao longo de um período de quatro anos.

Para Daniel Brasil, da assessoria internacional da FCP, a iniciativa servirá para fomentar o potencial estratégico de base africana e afrodescendente como forma de apoiar processos de desenvolvimento nos países africanos, latino-americanos e no Brasil, por meio da cooperação internacional.

“A ação certamente apoiará a capacitação de agentes culturais a partir do intercâmbio com base na experiência brasileira e sua diversidade”, afirma Daniel.

A iniciativa faz parte de uma ação prioritária do Ministério da Cultura e a previsão é que, até o final de 2012, o trabalho final seja apresentado à presidenta Dilma Rousseff, com atividades iniciadas em 2013.

Fonte: Cenário Monte

+ sobre o tema

para lembrar

Para Professores: Concurso 2009 Prefeitura São Paulo Educadores

Depois de um logo tempo sem concurso público a...

Planos de Aula: As manifestações culturais afro-brasileiras

Autor: ANA FLÁVIA RIBEIRO SANTANA UBERLANDIA - MG ESC DE EDUCACAO...

Falando sobre diversidade

por Flaviana Menezes via Guest Post Nas minhas palestras, pergunto...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=