Leci propõe identificação racial obrigatória em cadastros de SP

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de SP o Projeto de Lei 304/2012, de autoria da deputada Leci Brandão, que propõe a obrigatoriedade da informação sobre cor ou identificação racial em todos os cadastros, bancos de dados e registros de informações, públicos e privados, no Estado. A publicação aconteceu na quarta-feira (9).

Segundo a deputada, a ausência desse tipo de informação confere uma “aparente neutralidade aos diagnósticos que desconsideram as questões raciais, como se as condições de trabalho, saúde, e educação fossem similares para todos, independentemente de cor ou identificação racial”

“A inexistência de informações sobre cor ou identificação racial nos cadastros e registros de informações referentes a pessoas, empregados, servidores e usuários de serviços públicos, por exemplo, dificulta a coleta de subsídios que ajudem a formular políticas públicas voltadas para a superação da discriminação e a promoção da igualdade”, justifica a deputada estadual comunista.

O projeto foi apresentado na segunda-feira (7) e será avaliada pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa de SP.

Fonte: gabinete da deputada Leci Brandão

+ sobre o tema

para lembrar

Pesquisa indica avanços na educação de jovens, mas alerta para desigualdades

A situação educacional de brasileiros com idade entre 15...

Inscrições do Enem terminam hoje

Governo prorrogou encerramento por causa das chuvas no Nordeste   As...

Apeoesp: Bancada evangélica quer incluir criacionismo e excluir religiões de matriz africanas do currículo escolar

Propostas serão apresentadas na proxima reunião da Comissão de Educação Da...

USP libera mais de 900 livros para baixar de graça; faça o download

A grana está curta para comprar livros? Temo uma...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=