Sete países africanos reduziram em 50% as infecções de HIV

O relatório destaca que sete países da África sub-saariana , Botswana , Etiópia, Ghana , Malawi , Namíbia, África do Sul e Zâmbia , reduziram novas infecções pelo HIV entre crianças em 50% desde 2009.
 
Dois outros, a República Unida da Tanzânia e Zimbabwe , estão também a fazer progressos substanciais . Ele destaca que houve 130, menos 000 novas infecções pelo HIV entre crianças nos 21 países prioritários do Plano Global da África – uma queda de 38% desde 2009.
 
“O progresso na maioria dos países, é um forte sinal de que, com os esforços focados cada criança pode nascer livre do HIV “, disse Michel Sidibé , diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS (UNAIDS) . ” Mas o progresso estagnou em alguns países com elevado número de novas infecções pelo HIV . Precisamos descobrir o porquê e remover os gargalos que impedem o crescimento “.
 
Com uma queda de 76% desde 2009, Gana apresentou a maior queda na taxa de novas infecções entre crianças e África do Sul mostrou um declínio de 63% ( menos 24 000 novas infecções por HIV em 2012 do que em 2009).
 
No entanto, o ritmo de queda em alguns dos países prioritários do Plano Global tem sido lenta como e em Angola , as novas infecções pelo HIV até aumentaram .
 
Novas infeções entre crianças na Nigéria – que tem o maior número de crianças adquirindo HIV ( cerca de 60 000 novas infecções pelo HIV entre crianças em 2012) – manteve-se praticamente inalterado desde 2009. Sem uma ação urgente na Nigéria, a meta global para 2015 pode não ser alcançada.

 
 
Fonte: Agência Aids
 

+ sobre o tema

para lembrar

CNE Relatório de Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva

O Movimento Negro honrou-me, em 2002, ao indicar, aos...

Desigualdade racial transparece em notas de meninos negros, mostra pesquisa

Aumento da renda tem impacto menor no desempenho do...

Menos de 3% entre docentes da pós-graduação, doutoras negras desafiam racismo na academia

A Gênero e Número ouviu mulheres negras presentes no...

Rítmos africanos na pré escola

Pesquisa com ritmo Explorando a habilidade dos pequenos para tocar...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=