Mulheres são maioria entre profissionais de mídias sociais, revela pesquisa

A OpSocial, plataforma de controle de mídia sociais, realizou uma pesquisa com as pessoas que estão por detrás das postagens de marcas nas redes sociais. A pesquisa revelou que, no Brasil, a maioria é mulher e formada em comunicação social, sendo a primeira graduação em publicidade, seguida de jornalismo.
A maior parte desses profissionais atua em agências de publicidade, com 53% das repostas. A pesquisa buscou mapear o perfil dos profissionais da área e chegou a dadoscomo remuneração, práticas de trabalho, área de graduação, idade, gênero, entre outros. Ao todo, foram ouvidos 1251 social medias de todo o País.
Veja o gráfico abaixo:

 

Fonte: Mulher Negra

+ sobre o tema

para lembrar

Combate à evasão de negros em universidades requer novas políticas

A evasão de estudantes negros das universidades é um...

MEC divulga lista de espera do Sisu

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira, 11, a lista de...

Primeira reitora negra, de instituição federal, Nilma Lino Gomes, toma posse

Pela primeira vez o Brasil terá uma mulher negra...

Chamada para pesquisadoras negras e negros – resultados serão divulgados dia 18 de agosto

Em razão do alto número de propostas recebidas, informamos...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=