Rapper paulista entra para o BBB14 e causa polêmica nas redes

Enviado por / FonteDa Revista Fórum

Do rap nacional vem alguns dos músicos mais comprometidos social e politicamente no cenário artístico brasileiro. De Mano Brown até Gog, tantos outros já recusaram, por exemplo, convites da Rede Globo para participarem de programas da emissora. Porém, em 2014, a 14ª edição do Big Brother Brasil (BBB), da emissora carioca, terá a participação de Slim Rimografia, rapper paulista.

A participação do músico gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs condenaram a atitude de Slim. Em sua página pessoal, a assessoria do rapper anunciou a participação no BBB em uma mensagem que teve mais de 400 compartilhamentos em menos de 1 hora. “Você pôs o rap abaixo, todas as palavras dos seus raps, se vendendo pra Globo”, escreveu Netão Mélo. A internauta Joanna Mello pediu ao cantor “que passe o rap pro Brasil inteiro”, agora “que se vendeu.”

O internauta Pablo Professor saiu em defesa do músico. “O que eu penso disso? O que eu penso não importa…Apenas acho que aqueles que vão criticar o cara deviam parar/pensar e puxar lá no fundo da memória…quantos CDs dele vc comprou? quantas vezes vc pagou p/ assistir uma apresentação dele? quantas contas vc ajudou ele a pagar? Então gente tenha dó.”

Recentemente, o rapper Gog esnobou um convite da Rede Globo e da Fifa para se apresentar em evento da entidade máxima do futebol durante a Copa do Mundo 2014. “Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome”, afirmou Gog, que explicou o motivo da recusa. “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro. Bando de racistas.”

Slim Rimografia tem 35 anos e começou sua carreira em 1996. É reconhecido pela capacidade de improvisar e lançou seu primeiro disco em 2003, chamado “Financeiramente Pobre”.

Foto em destaque: Reprodução/ Rolling Stone 

 

 

+ sobre o tema

Programação do Fim de Semana da Consciência Negra

Dia(s): 20/11/2015, 21/11/2015 e 22/11/2015 Do Imperator O Dia da Consciência...

Sesc São Paulo apresenta Mostra de Cinemas Africanos em outubro

O Sesc São Paulo promove, de 1º a 10...

para lembrar

Diversidade étnica e religiosa na causa dos conflitos em África

A diversidade étnica e religiosa em alguns países africanos...

Por tri olímpico, Bolt descarta salto em distância no Rio de Janeiro em 2016

Jamaicano, que já cogitou disputar corridas mais longas, reiterou...

Do ruivo ao loiro, mulher negra pode aderir a todos os tons

Ser loira ou ruiva é exclusividade de um grupo...

Piedad Córdoba: A despedida de uma lutadora incansável pela paz.

En el día de ayer fallecío la senadora colombiana...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=