ONU seleciona jovens de 18 a 35 anos para participar de Escola de Verão em Nova York

 

 

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e a empresa EF Education First estão selecionando 75 jovens do mundo todo para discutir os mais importantes desafios globais, no contexto da diversidade cultural e religiosa. A força impulsionadora da juventude atual para mudanças sociais é a base para o “Workshop UNAOC-EF Summer School” – Escola de Verão em tradução livre.

O workshop será em inglês e jovens de 18 a 35 anos de idade são aceitos este ano para participar do curso de verão. Para os que não estão dentro da faixa etária, a UNAOC aponta que existem muitas outras oportunidades oferecidas pelo UNAOC, acesse www.unaoc.org para mais detalhes.

O participante selecionado receberá um apoio para participar do curso (veja mais abaixo) e deve ser ligado a uma rede ou organização, de modo a se tornar um multiplicador. As inscrições vão até o dia 22 de abril de 2014 e os 75 participantes serão anunciados no dia 20 de maio. O workshop vai acontecer entre os dias 16 a 31 de agosto de 2014.

Os objetivos do Workshop UNAOC-EF Summer School são contribuir para a capacitação dos jovens para melhorar suas habilidades e competências interculturais; reforçar a capacidade dos jovens de se envolver na preparação e implementação de ações de cooperação além das fronteiras; facilitar o networking e intercâmbio entre os jovens; e desenvolver uma rede de ex-alunos e torná-la uma importante plataforma de ação conjunta para ajudar a resolver um desafio global.

O Workshop será realizado no histórico campus da EF em Tarrytown, Nova York. Os participantes serão hospedados no campus da escola.

Uma visita guiada à sede das Nações Unidas em Nova York será um dos destaques do Workshop deste ano. Os participantes visitarão o plenário da Assembleia Geral, conhecerão uma variedade de exposições que detalham a história da ONU e aprenderão sobre como a Organização lida com assuntos como desarmamento, paz e segurança.

Os participantes selecionados no Workshop UNAOC-EF Summer School receberão (1) a viagem internacional de ida e volta para o aeroporto internacional mais próximo de sua residência (este bilhete de classe econômica internacional seguirá a rota mais direta); (2) seguro viagem; (3) acomodação compartilhada (quartos duplos ou triplos, com participantes do mesmo sexo), enquanto estiverem em Tarrytown; (4) refeições durante os trechos oficiais do Workshop; (5) acesso completo ao evento durante toda a semana do Workshop; e (6) serviços de transporte ida e volta para o aeroporto de Nova York.

Saiba todos os detalhes em www.unaocefsummerschool.org

 

 

Fonte: ONU

 

+ sobre o tema

Contra a vontade de Boninho, mundo real insiste em bater à porta do “BBB”

Vencido por Marcelo Dourado, o "BBB10", exibido em 2010,...

O momento em que Denzel Washington destrói jornalistas em poucos segundos! (Legendado em Português)

O momento em que Denzel Washington destrói jornalistas em...

Programa da Thoughtworks mostra como engajar as empresas com a equidade racial

O engajamento das empresas com a equidade racial é...

para lembrar

Em SP, imigrantes se mobilizam por políticas públicas e respeito

Em francês, o jovem que pede para não ser...

Jovens utilizam internet para apresentar ideias de inclusão social para afrodescendentes

Jovens ibero-americanos/as podem contribuir para a melhoria da vida...

Comissão debate com ministro caso de racismo ocorrido em São Paulo

Fonte: Ivan Valente -     A Comissão...
spot_imgspot_img

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e...

“Geledés é uma entidade comprometida com a transformação social”, diz embaixador do Brasil no Quênia

Em parceria com a Embaixada do Brasil no Quênia, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira 10, o evento “Emancipação Econômica da...

Caso Sônia é desastroso para combater trabalho escravo, alerta auditor

A história de Sônia Maria de Jesus, de 50 anos – que foi resgatada em uma operação contra o trabalho análogo à escravidão da...
-+=