Apresentadora Oprah Winfrey fecha rede de caridade nos Estados Unidos

Enviado por / FonteDa Folha de S. Paulo

A organização de caridade de Oprah Winfrey, Angel Network, será fechada, enquanto a popular apresentadora norte-americana de talk show se prepara para encerrar seu programa, “The Oprah Winfrey Show”, em 2011, após 25 anos, para criar sua rede própria de TV a cabo.

A Angel Network informou em seu site que a organização, que nasceu do popular programa de Winfrey, não aceitaria mais doações a partir de 24 de maio e está encerrando seu programa.

Quase 150 mil pessoas já doaram mais de US$ 80 milhões (R$ 145,6 milhões) desde que a organização começou, em 1998, ajudando a financiar mais de 200 projetos nos EUA e em outros 30 países.

A Angel Network disse que ajudou a construir mais de 55 escolas em 12 países, forneceu uniformes e material escolar a 18 mil crianças sul-africanas e ajudou mais de mil famílias a recuperar suas casas após os furacões Katrina e Rita.

Em seu comunicado, a entidade disse: “Oprah continua profundamente engajada com a filantropia, e sua nova rede a cabo – OWN: The Oprah Winfrey Network – vai continuar a destacar organizações beneficentes em conjunto com sua programação nos anos futuros.”

A partir de 2011, Winfrey vai comandar um novo programa chamado “Oprah’s Next Chapter”, que será apresentado desde vários lugares do mundo e será transmitido pela OWN, ou Oprah Winfrey Network, uma TV a cabo sediada em Los Angeles que ela formou em parceria com a Discovery Communications.

A rede ficará no ar 24 horas por dia, será lançada em janeiro próximo e deve chegar a 70 milhões de residências.

Winfrey anunciou em novembro passado no “The Oprah Winfrey Show” que vai fechar seu programa diurno porque “sentia que era a coisa certa a fazer”. O programa, que é o de maior audiência no horário diurno dos EUA, é transmitido desde Chicago nas estações da ABC nos EUA e em mais de 140 países. Tornou-se um dos mais rentáveis da televisão e ajudou Oprah Winfrey, 56 anos, a acumular uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Oprah Winfrey vai entrevistar filha de Whitney Houston

Oprah Winfrey vai entrevistar a filha de Whitney Houston,...

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados:...

Pagodeiro metrossexual! Thiaguinho abre o jogo e confessa: ‘Eu sou vaidoso!’

O cantor Thiaguinho foi ao Domingão do Faustão para...

para lembrar

Lobão perde a cabeça ao ouvir que ‘afinou para Mano Brown’

Lobão não gostou nem um pouco de um novo...

Moda Africana

Collection of Moda Africana and decorating tips to make...

Sérgio Menezes concorre a prêmios por trabalhos no teatro

Sérgio Menezes concorre, na categoria de melhor ator coadjuvante, ao...

Freela nas férias: Filha de Barack Obama trabalha em restaurante

Muitos estudantes costumam viajar durante as férias escolares ou...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=