Apresentadora Oprah Winfrey fecha rede de caridade nos Estados Unidos

Enviado por / FonteDa Folha de S. Paulo

A organização de caridade de Oprah Winfrey, Angel Network, será fechada, enquanto a popular apresentadora norte-americana de talk show se prepara para encerrar seu programa, “The Oprah Winfrey Show”, em 2011, após 25 anos, para criar sua rede própria de TV a cabo.

A Angel Network informou em seu site que a organização, que nasceu do popular programa de Winfrey, não aceitaria mais doações a partir de 24 de maio e está encerrando seu programa.

Quase 150 mil pessoas já doaram mais de US$ 80 milhões (R$ 145,6 milhões) desde que a organização começou, em 1998, ajudando a financiar mais de 200 projetos nos EUA e em outros 30 países.

A Angel Network disse que ajudou a construir mais de 55 escolas em 12 países, forneceu uniformes e material escolar a 18 mil crianças sul-africanas e ajudou mais de mil famílias a recuperar suas casas após os furacões Katrina e Rita.

Em seu comunicado, a entidade disse: “Oprah continua profundamente engajada com a filantropia, e sua nova rede a cabo – OWN: The Oprah Winfrey Network – vai continuar a destacar organizações beneficentes em conjunto com sua programação nos anos futuros.”

A partir de 2011, Winfrey vai comandar um novo programa chamado “Oprah’s Next Chapter”, que será apresentado desde vários lugares do mundo e será transmitido pela OWN, ou Oprah Winfrey Network, uma TV a cabo sediada em Los Angeles que ela formou em parceria com a Discovery Communications.

A rede ficará no ar 24 horas por dia, será lançada em janeiro próximo e deve chegar a 70 milhões de residências.

Winfrey anunciou em novembro passado no “The Oprah Winfrey Show” que vai fechar seu programa diurno porque “sentia que era a coisa certa a fazer”. O programa, que é o de maior audiência no horário diurno dos EUA, é transmitido desde Chicago nas estações da ABC nos EUA e em mais de 140 países. Tornou-se um dos mais rentáveis da televisão e ajudou Oprah Winfrey, 56 anos, a acumular uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Adele quebra principal troféu do Grammy para dividir com Beyoncé e leva colega as lágrimas

A cantora Adele quebrou propositalmente o principal troféu do...

Eleições 2010: Entrevista JOÃO JORGE

"Não tem como ter esse apoio (a Bassuma) ,...

Emicida recebe Flora Matos em São Paulo

O rapper Emicida, um dos nomes mais efervescentes...

Denzel Washington revela estar “feliz” por seu filho largar a carreira de jogador de futebol

Durante uma entrevista à People, Denzel Washington revelou que está muito...

para lembrar

Protagonistas negros nos contos de Cuti

Em “Contos Escolhidos”, autor se revela um prosador hábil...

Pontos de Leitura da Ancestralidade Africana

Biblioteca Nacional lança Pontos de Leitura da Ancestralidade Africana. Livro...

Pixar lança novo trailer de ‘Soul’; assista

O teaser de um minuto mostra um dia típico...
spot_imgspot_img

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...
-+=