Ex-presidente continua internado em hospital de SP, onde iniciou novo ciclo da quimioterapia
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mandou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra o câncer de laringe, e diz ter ficado triste com o diagnóstico da doença, anunciado no fim de outubro.
No texto, Obama afirma que torce pela rápida recuperação do petista e diz que Lula e sua família estão nos “pensamentos e preces” dele e de sua mulher, Michelle Obama.
Em tom de intimidade, o americano chama o ex-presidente de “meu amigo” e faz menção ao fato de ele estar se tratando em um dos “melhores hospitais da região”.
Lula retornou nesta segunda-feira (21) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para iniciar o segundo ciclo da quimioterapia, e a expectativa é que ele tenha alta e volte para casa ainda nesta terça (22).
A carta, divulgada hoje pelo Instituto Lula, foi entregue ao governo brasileiro pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Quem a levou ao hospital foi o ex-ministro Paulo Vanucchi, que comandou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República no governo Lula.
No texto, Obama ressalta também que o mundo e o Brasil se beneficiaram nos últimos anos da importante liderança de Lula.
Leia a íntegra da carta do presidente dos Estados Unidos:
“Querido presidente Lula:
Espero que essa carta encontre você em um ótimo espírito, meu amigo. Fiquei entristecido com as recentes notícias sobre o diagnóstico do seu câncer.
Quero que saiba que você e sua família estão nos pensamentos e preces meus e de Michelle. Eu acredito, e as últimas notícias confirmaram, que você está sendo tratado em um dos melhores hospitais da região.
O Brasil e o mundo vêm se beneficiando de sua força e incansável liderança. Desejo a você uma rápida recuperação.
Atenciosamente,
Barack Obama”
Fonte: R7