Grupo israelense Idan Raichel Project de judeus negros

Fonte: G’Bala –

 

O Idan Raichel Project é um coletivo multicultural e único que vem chamando atenção da crítica das mais importantes publicações internacionais.

O grupo mudou completamente a imagem da música popular israelense, com uma mensagem de amor, paz e tolerância, e a colaboração de músicos das mais diferentes culturas, inclusive a árabe.

Combinando doses de música tradicional etíope, cantos do Yêmen, salmos bíblicos e ritmos caribenhos e brasileiros, o Idan Raichel Project criou um estilo único, capaz de derrubar fronteiras geopolíticas – aparentemente intransponíveis – armado apenas de boa música.

Popularidade

A explosão de popularidade e a quebra de recordes de vendas dos CDs em Israel e shows lotados ao redor do mundo revelam o poder da poesia de músicas cantadas em hebraico, árabe, espanhol, inglês entre outros idiomas e dialetos, sempre falando do verdadeiro significado da palavra amor num mundo complexo e repleto de conflitos.

O Idan Raichel Project é o melhor exemplo do atual cenário musical israelense, que vai muito além da música folclórica e reúne pessoas de diferentes regiões, tradições e experiências em torno de uma única linguagem musical. A música do Idan Raichel Project é uma celebração da diversidade multicultural, na qual os elementos étnicos foram revistos por grooves modernos, a fim de fortalecer a ponte entre o tradicional e o moderno.

Seus ‘experimentos’ resultaram no álbum “The Idan Raichel Project”, que se tornou um dos mais vendidos na história de Israel e impulsionou-o a tornar-se uma figura de destaque na cena musical internacional. Depois desse, seguiram-se outros dois álbuns de igual sucesso: “Out of My Depths e “Within my walls”. Todos inéditos no Brasil.

Matéria original

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Chucho Garcia: Tendiendo un puente con África

Fonte: Diario La Voz - Lista de Discriminação Racial...

Neofascistas decretam pena de morte em Cuiabá

Por: João Negrão A pena de morte está estabelecida...

É preciso descolonizar a globalização

Em debate realizado sábado (30) em Salvador, durante...

Corte Interamericana de Direitos Humanos: ‘Vemos situações típicas de um Estado de exceção’ no Brasil’

Roberto Caldas, presidente da entidade, critica métodos da Operação...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=