Grupo israelense Idan Raichel Project de judeus negros

Fonte: G’Bala –

 

O Idan Raichel Project é um coletivo multicultural e único que vem chamando atenção da crítica das mais importantes publicações internacionais.

O grupo mudou completamente a imagem da música popular israelense, com uma mensagem de amor, paz e tolerância, e a colaboração de músicos das mais diferentes culturas, inclusive a árabe.

Combinando doses de música tradicional etíope, cantos do Yêmen, salmos bíblicos e ritmos caribenhos e brasileiros, o Idan Raichel Project criou um estilo único, capaz de derrubar fronteiras geopolíticas – aparentemente intransponíveis – armado apenas de boa música.

Popularidade

A explosão de popularidade e a quebra de recordes de vendas dos CDs em Israel e shows lotados ao redor do mundo revelam o poder da poesia de músicas cantadas em hebraico, árabe, espanhol, inglês entre outros idiomas e dialetos, sempre falando do verdadeiro significado da palavra amor num mundo complexo e repleto de conflitos.

O Idan Raichel Project é o melhor exemplo do atual cenário musical israelense, que vai muito além da música folclórica e reúne pessoas de diferentes regiões, tradições e experiências em torno de uma única linguagem musical. A música do Idan Raichel Project é uma celebração da diversidade multicultural, na qual os elementos étnicos foram revistos por grooves modernos, a fim de fortalecer a ponte entre o tradicional e o moderno.

Seus ‘experimentos’ resultaram no álbum “The Idan Raichel Project”, que se tornou um dos mais vendidos na história de Israel e impulsionou-o a tornar-se uma figura de destaque na cena musical internacional. Depois desse, seguiram-se outros dois álbuns de igual sucesso: “Out of My Depths e “Within my walls”. Todos inéditos no Brasil.

Matéria original

+ sobre o tema

Saiba quem são os 55 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de São Paulo em 2024

Os moradores de São Paulo elegeram 55 vereadores neste...

Constituição, 36 anos: defender a democracia

"A Nação quer mudar. A Nação deve mudar. A Nação...

A cidadania vai além das eleições

Cumprido ontem o dever cívico de ir às urnas...

Eleições municipais são alicerce da nossa democracia

Hoje, 155,9 milhões de eleitores estão aptos a comparecer...

para lembrar

As cores não contam?

Alexandre Brasil Fonseca O Conselho Universitário, órgão máximo...

BAURU: Secretaria da mulher promove curso de cuidadores de pessoa com deficiência

Fonte: Rede Bom Dia - A Secretaria Municipal dos...

Mauro Santayana – A insurreição na Bahia e a segurança dos cidadãos

por Mauro Santayana  O direito de greve é historicamente...

Kaique e os rolezinhos: o lugar de cada um – por Eliane Brum

    A lógica que criminalizou os rolezinhos é...

Eleição: Capitais nordestinas matam 70% mais jovens que Rio de Janeiro

As capitais nordestinas matam cerca de 70% mais jovens do que a cidade do Rio de Janeiro, que costuma estar nos noticiários com cenas...

Cresce número de empresas sem mulheres e negros em cargos de direção, mostra B3

A presença de mulheres e pessoas negras em cargos de direção em empresas listadas na bolsa brasileira regrediu em 2024, em comparação com o...

Filantropia comunitária e de justiça socioambiental para soluções locais

Nasci em um quintal grande, que até hoje é de terra. Lembro-me de ficar sentada na janela da sala observando a chuva. Nasci em...
-+=