Mulher corta pênis do companheiro com faca de cozinha no Espírito Santo

Fonte: O Globo –

VITÓRIA- Uma mulher de 24 anos cortou o órgão genital do companheiro em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Ela ficou revoltada após a filha de 6 anos relatar que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto, de 26 anos, na noite do último sábado. A família vivia junto há cerca de quatro anos e a menina é filha do primeiro casamento da mãe. Ela tem ainda mais uma menina de 2 anos, fruto da segunda união.

 

De acordo a Polícia Civil, no sábado passado, a menina estava com a avó, que é deficiente visual, enquanto a mãe estava na casa de uma amiga. Foi quando o homem retirou a menina da presença da avó e a levou para o quarto, onde tentou manter relações sexuais com ela. Ao sentir dor, a menina gritou e o homem a deixou, ameaçando bater na enteada caso ela contasse algo à mãe.

 

Com medo, a criança decidiu revelar o ocorrido para a avó no início da noite de terça-feira. No momento em que a mãe chegou do trabalho, ouviu parte da conversa. Foi quando soube do suposto abuso do companheiro. Ela ligou para a Polícia Militar, que a orientou a procurar o Conselho Tutelar.

 

Quando o companheiro, que estava em um bar próximo à casa da família, voltou, por volta das 23h, ela pegou uma faca na cozinha e cortou o pênis do companheiro.

 

Após o crime, a mulher saiu de casa correndo com a filha de 6 anos e a mãe. Em seguida, ligou para a polícia. O homem foi levado para Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde passou por uma cirurgia de duas horas para reconstrução do órgão e permanece em recuperação.

Segundo o delegado Guilherme Eugênio, a menina será submetida a exames para verificar se foi vítima de abuso. Se comprovado, o rapaz responderá processo por crime de violência sexual contra menor. Pela nova lei, o crime é de estupro.

 

Já a mãe foi levada para a prisão feminina e vai responder por crime de lesão grave, podendo pegar de um a cinco anos de prisão. Em seu depoimento, ela disse que sua única preocupação neste momento é a segurança das crianças, pois sua mãe é cega e ela não tem com quem deixar a menina de 2 anos. A menina de 6 está com o pai biológico, que assumiu a guarda provisória da criança.

 

Segundo a polícia, esta foi a segunda vez que o padrasto tentou abusar sexualmente da menina. A primeira foi quando a família morava em Itapemirim, no Sul do estado. Na ausência da mãe, ele teria dito a avó que iria dar banho na criança e teria aproveitado para abusar da garota.

Matéria original

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Refletindo sobre o povo negro

Fonte: Zero Hora- Por: Tarciso Flecha Negra Uma série...

Beyoncé, a ala Vip e o racismo institucional

Jocélio Teles analisa episódio de racismo institucional...

Ivone Gebara: “Precisamos rever a luta pelo Estado Laico e o papel das religiões”

Ivone é uma das fundadoras da Teologia Feminista, católica,...

Obama cantou na Casa Branca com B.B. King e Jagger

Fonte: YouTube O Presidente norte-americano, Barack Obama, cantou, na noite...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=