Nenê brilha em vitória dos Nuggets; Celtics se reencontram com vitória

Sem contar com Carmelo Anthony e Chauncey Billups, que recuperam de lesão, o Denver Nuggets teve no brasileiro Nenê uma de suas principais forças na noite deste sábado. Com o pivô em noite inspirada, o time do Colorado foi até Salt Lake City e venceu o Utah Jazz por 105 a 95.

O time visitante já começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por três pontos e indo para o intervalo com quatro tentos de frente. O Denver seguiu melhor no segundo tempo e abriu mais seis pontos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado no último período.

Nenê ficou em quadra 36 minutos para marcar 22 pontos e pegar cinco rebotes. Mas ainda sim não foi o principal jogador dos Nuggets na partida. O armador Ty Lawson, substituto de Billups, terminou como cestinha do time e confronto com 23 pontos. Pelo lado do Jazz, o principal jogador foi o ala Carlos Boozer, com 18 tentos.

Já quem se recuperou nesta rodada foi o Boston Celtics. Depois de ser derrotado em três partidas seguidas e perder a liderança da Conferência Leste para o Cleveland Cavaliers, o time alviverde se reencontrou com a vitória. Em casa, a equipe de Boston acabou com a série invicta de cinco jogos do Toronto Raptors e venceu por 103 a 96.

Mesmo com a ausência de importantes jogadores – Paul Pierce, Kevin Garnett e Rajon Rondo se recuperam de lesão – os Celtics conseguiram se impor no primeiro quarto, apesar do equilíbrio, vencendo o período por dois pontos. Mas os donos da casa se impuseram e logo fizeram uma importante vantagem no terceiro quarto e foram para o segundo tempo com nove tentos de frente, ficando tranquilos nos últimos dois quartos.

Ray Allen assumiu o papel de principal jogador do Boston Celtics sem as outras estrelas e terminou como maior pontuador do time, com 23 tentos em 32 minutos jogados. O cestinha da partida ficou do lado do Toronto Raptors. O ala-pivô Chris Bosh marcou 25 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do time canadense.

Com o brasileiro Leandrinho tendo uma atuação apagada, marcando apenas seis pontos nos quase 11 minutos que ficou em quadra, o Phoenix Suns – que vinha de duas vitórias consecutivas – não conseguiu segurar o Memphis Grizzlies, mesmo jogando e casa, e acabou perdendo por 128 a 103.
Fonte: UOL

+ sobre o tema

Tribunais dizem que Trump não é rei

Na política ninguém renuncia ao poder voluntariamente. Essa premissa...

Musk sugere anistia para policial que matou George Floyd

O bilionário Elon Musk sugeriu repesar a condenação da...

Redução da jornada de trabalho ajudaria quebrar armadilha da baixa produtividade?

Exemplos de países desenvolvidos não dizem muito sobre qual seria...

A escalada das denúncias de quem trabalha sob calor extremo: ‘Imagina como ficam os trabalhadores soldando tanques’

Na segunda-feira (17/2), enquanto os termômetros de São Paulo batiam...

para lembrar

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Quais as razões do desconforto de alguns com o atual governo

Marcio Pochmann Com a introdução das políticas governamentais voltadas à...

Jesse Jackson diz que Brasil terá presidente negro e sugere Gil

  O reverendo americano Jesse Jackson, renomado ativista dos direitos...

Governo divulga ações para lideranças religiosas de matriz africana

O Ministério da Igualdade Racial (MIR) apresentou para lideranças religiosas do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15), a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro...

O Congo está em guerra, e seu celular tem a ver com isso

A Guerra do Congo é o conflito mais mortal desde a Segunda Guerra Mundial, mas recebe bem menos atenção do que deveria —especialmente se comparada às guerras...

Debate da escala 6X1 reflete o trabalho em um país de herança escravista

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que quer colocar fim à...
-+=