Nenê brilha em vitória dos Nuggets; Celtics se reencontram com vitória

Sem contar com Carmelo Anthony e Chauncey Billups, que recuperam de lesão, o Denver Nuggets teve no brasileiro Nenê uma de suas principais forças na noite deste sábado. Com o pivô em noite inspirada, o time do Colorado foi até Salt Lake City e venceu o Utah Jazz por 105 a 95.

O time visitante já começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por três pontos e indo para o intervalo com quatro tentos de frente. O Denver seguiu melhor no segundo tempo e abriu mais seis pontos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado no último período.

Nenê ficou em quadra 36 minutos para marcar 22 pontos e pegar cinco rebotes. Mas ainda sim não foi o principal jogador dos Nuggets na partida. O armador Ty Lawson, substituto de Billups, terminou como cestinha do time e confronto com 23 pontos. Pelo lado do Jazz, o principal jogador foi o ala Carlos Boozer, com 18 tentos.

Já quem se recuperou nesta rodada foi o Boston Celtics. Depois de ser derrotado em três partidas seguidas e perder a liderança da Conferência Leste para o Cleveland Cavaliers, o time alviverde se reencontrou com a vitória. Em casa, a equipe de Boston acabou com a série invicta de cinco jogos do Toronto Raptors e venceu por 103 a 96.

Mesmo com a ausência de importantes jogadores – Paul Pierce, Kevin Garnett e Rajon Rondo se recuperam de lesão – os Celtics conseguiram se impor no primeiro quarto, apesar do equilíbrio, vencendo o período por dois pontos. Mas os donos da casa se impuseram e logo fizeram uma importante vantagem no terceiro quarto e foram para o segundo tempo com nove tentos de frente, ficando tranquilos nos últimos dois quartos.

Ray Allen assumiu o papel de principal jogador do Boston Celtics sem as outras estrelas e terminou como maior pontuador do time, com 23 tentos em 32 minutos jogados. O cestinha da partida ficou do lado do Toronto Raptors. O ala-pivô Chris Bosh marcou 25 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do time canadense.

Com o brasileiro Leandrinho tendo uma atuação apagada, marcando apenas seis pontos nos quase 11 minutos que ficou em quadra, o Phoenix Suns – que vinha de duas vitórias consecutivas – não conseguiu segurar o Memphis Grizzlies, mesmo jogando e casa, e acabou perdendo por 128 a 103.
Fonte: UOL

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Deputado bolsonarista diz que chegada de cubanos na Itália lembra “navios negreiros”

Comentário racista foi do deputado José Medeiros (Podemos), que...

Lula vai ao México para receber prêmio internacional

Ex-presidente será homenageado por trabalho em prol da redução...

Netinho 39%, Marta 37%

Candidato do PCdoB tem 39% dos votos e petista...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=