Pelo segundo ano consecutivo, Unicamp deve desistir de usar nota do Enem

Universidade planejava dar ao Enem 20% do peso da primeira fase, mas notas chegarão “tarde demais”, segundo coordenador de vestibular

Pelo segundo ano consecutivo, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deverá desistir de usar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu vestibular. A exemplo do que aconteceu em 2009, as notas chegarão “tarde demais” às mãos da universidade.

É que a Unicamp quer divulgar em 20 de dezembro a lista de aprovados na primeira fase – mas o MEC (Ministério da Educação) só deve terminar de corrigir as provas no início de janeiro, informou a Agência Brasil nesta sexta-feira (30).

Enem 2010 – provas previstas para 6 e 7 de novembro

“Nós não podemos alterar nossas datas. Precisaríamos das notas do Enem até o fim de novembro”, disse Renato Pedrosa, coordenador do vestibular da Unicamp.

Inicialmente, a universidade planejava dar ao Enem peso de 20% na primeira fase. Os candidatos – foram de 55 mil inscritos, no ano passado – poderiam optar por usar essa nota, ou não.

Em entrevista ao GUIA, o coordenador também descartou a possibilidade de usar o Enem na segunda fase, agendada para terminar em 18 de janeiro – data em que as notas do Enem provavelmente já estariam disponíveis. “Não vamos mudar as regras a essa altura do campeonato”, disse.

No ano passado, a Unicamp desistiu de usar o Enem depois de a prova ser adiada devido ao vazamento das questões. Este ano, o MEC planejava aplicar o exame em outubro, mas “empurrou” a data devido ao calendário eleitoral.

Fonte: Guia do Estudante

+ sobre o tema

para lembrar

Quando nem bolsa integral basta para sonho da faculdade: ‘Será que vou sobreviver?’

Bruno do Nascimento, de 32 anos, foi o primeiro...

USP lança curso de extensão online que ensina a escrever artigos científicos

Para melhorar a qualidade da elaboração de artigos científicos por...

Companhia distribui mil livros, que serão entregues gratuitamente

Pelas redes sociais a Companhia Ih, Contei, criada pelos artistas...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=