Sisu divulga lista de aprovados da segunda etapa para 29 mil vagas em universidades públicas

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) liberou, neste domingo (21), a lista de aprovados para as 29.240 vagas em 51 instituições de ensino superior na segunda etapa de inscrição de 2010.

Do UOL

O MEC (Ministério da Educação) informou, na manhã deste domingo (21), que a segunda etapa de inscrições do Sisu encerrou a segunda etapa com 550.972 candidatos. O bacharelado em ciência e tecnologia da UFABC (Universidade Federal do ABC) foi o curso com o maior número de candidatos: 11.919 estudantes.

Os selecionados devem efetuar o registro junto às instituições de ensino a partir desta terça-feira (23). O prazo de matrículas termina na sexta-feira (26). Os documentos necessários devem ser consultados no site do Sisu ou junto às instituições de ensino.

O sistema terá ainda uma terceira etapa de inscrições, que ocorrem de 1º a 3 de março.

Como se inscrever

Para concorrer, é preciso preencher ficha pela internet, no horário das 6h às 23h59, informando seu número de inscrição no Enem 2009 e sua senha de acesso.

No site é possível consultar as graduações oferecidas (na opção “Vagas”). O estudante deve escolher apenas uma única opção de instituição, curso, turno e modalidade de inscrição em que deseja concorrer.

Diariamente, o sistema fornecerá as notas de corte de cada curso, baseadas nas inscrições do dia anterior. Assim, o candidato poderá verificar se tem a pontuação necessária para ingressar no curso desejado. Caso não tenha, pode tentar outras opções de graduação, mudando a inscrição.

Ao final de cada etapa de inscrição, os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho. A nota final pode variar de acordo com o peso que cada instituição dá para cada uma das provas do Enem 2009 e com eventuais bônus de políticas de ações afirmativas.

Critérios de desempate

Assim como na primeira etapa, será adotado como primeiro critério de desempate as notas obtidas pelos candidatos nas provas de redação. Em seguida, serão consideradas as notas de cada uma das provas objetivas (linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias).

 

 

+ sobre o tema

para lembrar

Clóvis de Barros, Leandro Karnal e Mário Sérgio Cortella: Eles fazem a cabeça dos jovens

Professores universitários de formação e intelectuais com respeitável currículo,...

Crianças e adolescentes negras: o direito à educação, infância e juventude

O projeto Crianças e adolescentes negras: o direito à...

Audiência discute preconceitos e discriminações na educação

  A Comissão de Educação e Cultura realiza audiência pública...

Enem: 14 datas importantes que podem cair na prova

O aniversário de 200 anos da Independência do Brasil...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=