Grêmio entrega vídeo e quer punição a torcedor racista

Zagueiro Paulão, do Inter, foi vítima de racismo durante o Gre-Nal

Divulgação
Paulão no jogo contra o Grêmio

PORTO ALEGRE – O Grêmio entregou nesta sexta-feira à Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor do Ministério Público as imagens que podem comprovar o caso de racismo relatado pelo zagueiro Paulão, do Inter, durante o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, domingo, na Arena Grêmio. O clube tricolor diz não ter sido capaz de identificar o agressor.

 

Em nota oficial publicada no seu site, o Grêmio não nega que Paulão, seu ex-jogador, tenha sido vítima de racismo na saída do gramado. O jogador colorado reclama que, quando se aproximava da entrada do túnel que dá acesso aos vestiários, um torcedor começou a imitar gestos de macacos.

“O clube, por suas instâncias, tem feito o máximo esforço com o objetivo de identificar o responsável pelas ofensas, para que possam ser tomadas as medidas cabíveis diante deste fato lamentável e que em nada combina com os valores exigidos em uma praça desportiva”, aponta o Grêmio, que pede ajuda dos órgãos da Segurança Pública e do Judiciário para que o caso possa ser devidamente investigado.

Ainda no comunicado, o Grêmio reitera “seu repúdio a qualquer ato de racismo e discriminação, entendendo tratar-se de um caso particular e que em nada representa o pensamento da torcida gremista”.

O Campeonato Gaúcho desta temporada foi marcado pelo caso de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva, que apitará a decisão do Estadual, no domingo da próxima semana. No dia 5 de março, Mele ouviu xingamentos como “macaco safado” antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis,. Além disso, encontrou seu carro amassado, arranhado e com bananas no capô e no teto. 

 

 

 

Fonte: Estadão 

+ sobre o tema

para lembrar

19 cursos on-line e gratuitos sobre Direito e seus ramos

Está pensando em estudar Direito e quer conhecer um...

Universidades espanholas oferecem 540 bolsas de estudo; saiba como se inscrever

São bolsas para pós-graduação, doutorado, pós-doutorado, cursos de empreendedorismo...

Todo dinheiro dos royalties deve priorizar educação, diz Dilma

Por Daniel Carvalho, Enviado especial PALMAS, TO, 18 de dezembro...

SiSU divulga notas de corte dos cursos

Estudante pode saber em quais cursos terá mais chances...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=