SBT AFASTA SHEHERAZADE DA PROGRAMAÇÃO

 

 

Investigada pela Procuradoria-Geral da República, de Rodrigo Janot, após denúncia de apologia ao crime feita pela líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ), apresentadora Rachel Sheherazade sai do ar; emissora de Silvio Santos alega novas “férias”, dois meses após ela ter tirado folga para viagem a Paris; em fevereiro, ela gerou polêmica nas redes sociais e entre outros jornalistas por defender a ação de um grupo de “justiceiros” que acorrentaram um suposto infrator a um poste no Rio.

 

Sem fazer alardes, o SBT afastou a polêmica apresentadora Rachel Sheherazade da grande de programação. Oficialmente, a emissora de Silvio Santos alega que jornalista está em férias, mas segundo o colunista Ricardo Feltrin, ela já havia tirado folga em janeiro, em viagem a Paris.

Sheherazade despertou a ira de internautas e de outros jornalistas por apologia ao crime no ar. Em fevereiro, ela defendeu a ação de um grupo de “justiceiros” que acorrentaram um suposto infrator a um poste.

O SBT está sob investigação pela Procuradoria Geral da República. O procurador Rodrigo Janot diz ver com “muita preocupação” denúncia contra Sheherazade. Segundo ele, é necessário deixar claro que incitação à violência é crime e, como tal, não se insere na liberdade de imprensa.

O procurador-geral encaminhou para São Paulo a denúncia apresentada pela líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) contra o SBT e Sheherazade. A deputada pede abertura de inquérito contra a jornalista e suspensão de verba pública à TV enquanto durar a ação. Em São Paulo, a procuradora da República Ryanna Veras declinou da competência para apreciar o pedido e o despachou para o Ministério Público Estadual.

 

 

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

Estão abertas as inscrições para o programa Grow Startup – Cresça seu negócio

Para quem deseja orientação para empreender em tempos de...

Programa Corra pro Abraço

O Programa Corra pro Abraço, da SJDHDS/BA, completa sete...

Marco Feliciano tem agenda própria, alerta igreja

O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do...

Justiça determina registro obrigatório de raça em casos da covid-19

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou que...

para lembrar

Após saída de médicos cubanos, mortes de bebês indígenas crescem 12% em 2019

Após atingir níveis historicamente baixos em um período que...

Projetos de Melhoria da Saúde Ambiental e Humana serão aplicados em São Francisco do Conde

    Os pesquisadores dos 18 projetos na área de saúde...

Como a mídia ajudou a construir o “mito” que ameaça a democracia

Décadas de discurso anti-política, anti-PT e em prol da...
spot_imgspot_img

Comissão Arns recebe Prêmio Eny Moreira de Direitos Humanos

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns recebeu, na tarde da última quarta-feira (05/06), o Prêmio Eny...

Geledés se une a organizações para exigir mais recursos ao mecanismo EMLER da ONU

Geledés – Instituto da Mulher Negra, em parceria com outras 64 organizações globais, assinou nesta terça-feira, 4, um pedido endereçado ao Conselho de Direitos...

ONU cobra Brasil diante da situação das mulheres em condição de rua

O Comitê da ONU sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres - CEDAW, na sigla em inglês - pediu...
-+=