Nota de repúdio às atitudes de racismo e intolerância ocorridos no cotidiano da UEFS

Enviado por / Fonteno UEFS

A Comissão de Ações Afirmativas da Universidade Estadual de Feira de Santana (CAA) vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e dizer da sua preocupação com relação aos constantes relatos recentes de racismo, machismo, LGBTIfobia, assédios, ocorridos nos vários espaços da instituição.

Estes fatos ocorridos recentemente contra mulheres, indígenas, negras, negros, lésbicas, gays, transgêneros são profundamente lamentáveis, e chamam a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais profundamente o racismo e toda e qualquer forma de discriminação, além da realização de atividades educativas, sem perder de vista os processos e possíveis desdobramentos punitivos. Não podemos tolerar o questionamento de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza..

Assim, a CAA – Comissão de Ações Afirmativas da UEFS, com este ato,  se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito para com negras, negros, indígenas, quilombolas, mulheres, homossexuais e todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país.

+ sobre o tema

para lembrar

Artigo: Lei 10.639/03: sobre o ensino da cultura afro na educação básica

Uma das inovações mais promissoras na lei que estabeleceu...

Cientistas baianos buscam soluções para doença falciforme com apoio da Fapesb

A Fapesb divulgou, nesta quarta-feira (17), os 12 trabalhos...

Curso com mais vagas disponíveis no Sisu é Administração

O curso com maior número de vagas no Sistema...

Bolsas de mestrado, doutorado e pós do Capes e do CNPq terão reajuste

A partir de 1º de abril, a bolsa de...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=