quinta-feira, dezembro 1, 2022
InícioEducaçãoAções Afirmativas em EducaçãoNota de repúdio às atitudes de racismo e intolerância ocorridos no cotidiano...

Nota de repúdio às atitudes de racismo e intolerância ocorridos no cotidiano da UEFS

Fonte: no UEFS

A Comissão de Ações Afirmativas da Universidade Estadual de Feira de Santana (CAA) vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e dizer da sua preocupação com relação aos constantes relatos recentes de racismo, machismo, LGBTIfobia, assédios, ocorridos nos vários espaços da instituição.

Estes fatos ocorridos recentemente contra mulheres, indígenas, negras, negros, lésbicas, gays, transgêneros são profundamente lamentáveis, e chamam a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais profundamente o racismo e toda e qualquer forma de discriminação, além da realização de atividades educativas, sem perder de vista os processos e possíveis desdobramentos punitivos. Não podemos tolerar o questionamento de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza..

Assim, a CAA – Comissão de Ações Afirmativas da UEFS, com este ato,  se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito para com negras, negros, indígenas, quilombolas, mulheres, homossexuais e todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench