Unicamp inclui Racionais MC´s na lista de obras obrigatórias para o vestibular

O disco escolhido foi “Sobrevivendo no Inferno”, de 1997, uma das produções mais importantes do rap nacional

Da Revista Fórum 

Reprodução/Clipe de “Diário de um Detento”

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil, decidiu incluir o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, considerado um clássico dos Racionais MC´s, na lista de obras de leitura obrigatória para o vestibular 2020.

De acordo com o UOL, o grupo de rap do líder Mano Brown está na categoria “Poesia”, ao lado de sonetos do português Luís de Camões e de “A Teus Pés”, primeiro e único livro lançado em vida pela poetisa carioca Ana Cristina Cesar. De acordo com a Unicamp, elas expressam “diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira e portuguesa” e “possuem relevância estética, cultural e pedagógica para a formação dos estudantes do ensino médio”.

“Sobrevivendo no Inferno”, de 1997, é um dos discos mais importantes do rap nacional. As letras, compostas por Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue, mostram as vivências e desejos do jovem da periferia, passando por temas como a desigualdade social, a miséria e o racismo. “Diário de um Detento” é o principal sucesso e o disco foi o mais vendido da carreira do grupo, com 1,5 milhão de cópias.

Acompanhe o clipe oficial do rap “Diário de um Detento”:

+ sobre o tema

para lembrar

É possível prevenir a violência na escola?

Aluno é detido após dar soco em rosto de...

4 perfis no Instagram sobre mulheres na ciência para seguir já

Conheça o trabalho de pesquisadoras do Brasil e do...

USP oferece mais de 4 mil vagas em cursos para a terceira idade

  Período de Inscrições: de 25 de fevereiro a 8...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=