Pela 1º vez, um rapper gay alcança o topo da Billboard Hot 200

Pela primeira vez na história da Billboard Hot 200, uma das paradas musicais mais importantes do mundo, um rapper gay conseguiu alcançar o topo do disputadíssimo charts da revista norte-americana.

Por Tiago Minervino Do Observatoriog

Kevin Abstract (Reprodução/Instagram)

Trata-se do disco “Iridescence”, do Brockhampton, que tem um dos integrantes, Kevin Abstract, como gay assumido. O álbum ocupou a primeira posição na parada após vender 101 mil cópias.

Em uma das canções, “Something About Him”, Kevin faz um declaração para seu namorado, Jaden Walker.

“Eu realmente gosto de como você faz todas as coisas que você faz. Eu realmente gosto de como você diz todas as coisas que você diz”, canta o rapper, que, quando estava em carreira solo, em 2016, já havia falado sobre a importância do companheiro em sua vida.

“Meu namorado me salvou, minha mãe é homofóbica, estou preso no armário, sou tão claustrofóbico”, diz a letra de “Miserable America”.

Kevin, no entanto, não quer ser conhecido como “um rapper gay”, não que rejeite a importância de sua luta dentro de um espaço ainda tão preconceituoso e fechado à diversidade.

Segundo contou à BBC Radio 1, ele só quer “ser um rap”. Ainda, o cantor afirmou que o fato de existir dentro desse universo por si só já uma transformação.

“Então, eu apenas existindo e sendo eu mesmo [dentro do rap], estou fazendo mudanças e facilitando as coisas para outros jovens gays. Eu quero ser eu e expressar isso e abrir novos rumos ao longo do caminho”, afirmou.

Kevin Abstract e o namorado (Reprodução/Instagram)

+ sobre o tema

Médica cubana é estuprada dentro de posto de saúde em Pernambuco

Uma médica cubana do Programa Mais Médicos foi estuprada...

Nasa envia pela primeira vez uma mulher negra americana para estação espacial

A Nasa está enviando pela primeira vez uma astronauta...

Jovem desabafa na web após ser agredida mais uma vez por ex

Após ser agredida mais uma vez pelo ex-namorado, uma adolescente de...

para lembrar

The fight for equality in art and architecture

Brazilian artist and architect Muha Bazila gave a lecture...

Mais e melhores políticas de gênero

Segundo dados da OMS, 1 em cada 3 mulheres...

Canção de Paula Lima sobre assédio volta a bombar nas redes. Veja o clipe aqui

O sucesso parece ter sido feito sob encomenda como...
spot_imgspot_img

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar ao público até o fim de 2024. As novas produções literárias tratam da temática racial...

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...
-+=