Consultoria mapeia pesquisadores em saúde da população negra

O edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) vai contratar consultores para realizar o Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra.

As candidaturas, com currículo atualizado, carta de apresentação e documentos que comprovem experiência, podem ser apresentadas até esta sexta-feira (18), pelo endereço eletrônico [email protected].

A parceria é realizada no âmbito do “Projeto BRA5R104 – Fortalecendo as ações da Seppir nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”.

Além dos mapeamentos, o edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede. Com isso, espera-se estimular estudos e pesquisas nesse campo de conhecimento.

Entre os requisitos para contratação, consta nível superior, preferencialmente na área de Saúde; experiência comprovada em sistematização, categorização e análise de dados oriundos de diferentes fontes e sistemas (documentos, sites, entre outros); experiência comprovada em criação de banco de dados; e desejável experiência com Instituições de governo e/ou Agência das Nações Unidas, além do conhecimento de conceitos e principais debates relacionados aos temas de Saúde da População Negra.

O candidato também deve ter capacidade de organização e cumprimento de prazos; habilidade redacional e de síntese; e estar apto(a) para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação individual e coletiva, bem como realizar ajustes necessários.

Serviço

Candidatos(as) à consultoria têm até 18 de julho para se inscrever. A documentação completa deve ser enviada para o e-mail [email protected], com o título “Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra”. O Termo de Referência da consultoria pode ser acessado neste link.

Fonte: Brasil.gov

+ sobre o tema

Médicos fazem laqueadura em mulher grávida

A cirurgia foi realizada em outubro na cidade de...

Deises e Leilanes: abandonadas sem vale-táxi e SAMU-cegonha, por Fátima Oliveira

É cruel a assistência ao parto em muitos recantos...

Dos 32 países da Copa, Brasil foi quem mais reduziu mortalidade infantil, diz estudo

Entre os 32 países participantes da Copa do Mundo,...

É possível morrer de coração partido?

Por:Stephen Evans Quando Margaret Williams morreu, no País de Gales,...

para lembrar

Médicos fazem laqueadura em mulher grávida

A cirurgia foi realizada em outubro na cidade de...

A epidemia das cesáreas brasileiras chega ao Congresso

Mulheres em ato pela humanização do parto, em 11...

IDH: Cidadania não é ter educação e saúde. É poder comprar TV LED de 60″

por Leonardo Sakamoto Você comprou uma TV LED de 60...

Releitura de “As mulheres abortam porque precisam” por Fátima Oliveira

Em 25 de setembro de 2002, publiquei em O TEMPO “As...
spot_imgspot_img

Seminário promove debate sobre questões estruturais da população de rua em São Paulo, como moradia, trabalho e saúde

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns...

A indiferença e a picada do mosquito

Não é preciso ser especialista em saúde para saber que condições sanitárias inadequadas aumentam riscos de proliferação de doenças. A lista de enfermidades que se propagam...

Mulheres pretas e pardas são as mais afetadas pela dengue no Brasil

Mulheres pretas e pardas são o grupo populacional com maior registro de casos prováveis de dengue em 2024 no Brasil. Os dados são do painel de...
-+=