Pereira: Aécio não saiu da zona de conforto do PSDB

Ex-marqueteiro do presidenciável Aécio Neves, Renato Pereira diz que tucano perdeu porque “pregou para convertidos” ao centrar no discurso contra a corrupção e não saiu da “zona de conforto” do PSDB; ele aponta o anúncio de Armínio Fraga como futuro ministro da Fazenda como outro grande erro; defende ainda a tática do PT de desconstrução e critica o TSE por tentar limitar ataques: “Eleição é para ser seleção natural”

Marqueteiro do presidenciável tucano Aécio Neves até dezembro de 2013, Renato Pereira hoje critica a estratégia do candidato e diz que sua derrota se deve a não ter saído da “zona de conforto do PSDB”. Para ele, Aécio “pregou para convertidos” ao centrar no discurso contra a corrupção.

Além disso, ele aponta o anúncio de Armínio Fraga como futuro ministro da Fazenda como outro grande erro do tucano, o que, segundo ele, que permitiu ao PT tornar tangível a narrativa do governo de ricos versus de pobres.

“Ao anunciar o Armínio, Aécio buscou ganhar credibilidade. Mas só entre quem já votava nele. O segundo erro foi ter chamado a Dilma de leviana. No Nordeste, leviana tem o sentido de “mulher da vida”. Ficou agressivo”, afirmou em entrevista à “Folha de S. Paulo”.

Quanto ao PT, ele defendeu a tática da desconstrução e criticou o TSE de tentar limitar os ataques: “Eleição é para ser seleção natural. Tem competidores, partidos e seus representantes que precisam passar por um processo em que suas vantagens e desvantagens competitivas têm que aparecer. O que o TSE começa a dizer, que eleição tem que ser só proposta, é uma piada” (leia mais).

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Abandono

Deitado na calçada, um menino. Uma CRIANÇA. Profundamente adormecido....

Crimes que hoje qualificamos como bárbaros, não são novidades

Tentar entender e identificar as raízes da violência e...

México vê aumento de violência após 11 anos de intervenção militar

Socióloga aponta que Rio corre o mesmo risco se...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=