Uneb prorroga inscrições de vestibular para 3 de novembro

Fonte: A Tarde –

Mais uma chance para quem deseja ingressar na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O prazo para inscrição do vestibular 2010 da instituição foi prorrogado para 3 de novembro. O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, nos endereços www.vestibular.uneb.br ou www.consultec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 80 e deve ser paga de preferência nas agências do Banco do Brasil.

A instituição oferece 7.620 vagas distribuídas em 145 cursos, nas modalidades presencial (5.415) e de ensino a distância (2.205), espalhados pelos campi da Uneb sediados em 24 municípios baianos, além dos 20 polos de ensino a distância que estão autorizados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos mais procurados no vestibular são os da área de saúde (enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e farmácia) e o de direito. Pioneira na implantação do sistema de cotas no País, a universidade reserva 40% das vagas para os candidatos negros de escolas públicas e 5% para os indígenas.

Por conta dos dias de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 5 e 6 de dezembro -, a data para a seleção da universidade estadual, que antes estava agendada para os dias 6 e 7 , agora será feita em 20 e 21 de dezembro. Já a data da prova de habilidade específica para candidatos ao curso de desenho industrial será aplicada em 10 de janeiro de 2010.

No site do vestibular da Uneb, está disponível o manual do candidato, no qual os interessados poderão esclarecer todas as dúvidas, inclusive verificando os critérios para a escolha da cidade onde poderão fazer as provas.

Obras literárias – Com a mudança da data da prova, os estudantes ganham mais tempo para aprofundar a leitura das obras literárias sugeridas pela Uneb. Da relação constam os títulos Tenda dos Milagres, de Jorge Amado; As Meninas, de Lygia Fagundes Telles; Bagagem, de Adélia Prado; Teoria do Medalhão e o Homem que Sabia Javanês, de Machado de Assis/ Lima Barreto; Essa Terra, de Antônio Torres; e Cadernos Negros – Poesia , Antologia do Fundo Nacional de Cultura/ Minc.

Disque-Vestibular: 0800-071-3000
Comissão Permanente de Vestibular (Copeve): 3117-2389

Matéria original

+ sobre o tema

para lembrar

Mais um retrocesso: MEC tira ‘identidade de gênero’ e ‘orientação sexual’ da base curricular

Obscurantismo de Michel Temer e Mendonça Filho retirou da...

Alunos negros são vítimas de discriminação racial nas escolas

Nova Iguaçu - Xingamentos, brincadeiras e apelidos. É assim...

UnB está com inscrições abertas para o vestibular 2023

A Universidade de Brasília divulgou, nesta segunda-feira (15/8), o...

O machismo na Academia Brasileira de Letras

A escritora Ana Maria Machado coordenará, no mês que...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=