Segunda temporada de Ó Paí, Ó estreia na sexta-feira, 13

Fonte: G1 –

A segunda temporada de Ó Paí, Ó estreia nesta sexta-feira, 13, logo após o Globo Repórter, na Rede Globo, com o episódio “Quero ver a Bahia tremer” em que Roque (Lázaro Ramos ), inscrito em um famoso festival de música, precisa ensaiar com a banda no cortiço para garantir o sucesso da apresentação.

Enquanto treinam a canção, o prédio treme, deixando os moradores em pânico diante de um possível desabamento. Sem ter para onde ir, todos buscam abrigo no bar de Neuzão (Tânia Toko), que não gosta nada de ver o seu estabelecimento servindo de moradia para os habitantes do cortiço. Para garantir a sua segurança e a de seus vizinhos, Roque chama um fiscal da prefeitura (Luis Miranda) para inspecionar o local. Porém, nem todos concordam com a ideia porque acreditam que o prédio possa ser interditado.

 

Para evitar que todos fiquem desabrigados, Reginaldo (Érico Brás) convence Neuzão a receber o fiscal em seu bar ao invés de ir para o cortiço. A comerciante aceita a contragosto e acaba levando um prejuízo ao encobrir a precariedade do prédio. Enquanto isso, Queixão (Matheus Nachtergaele), que está namorando Dona Joana (Luciana Souza), muda o seu nome para Moises e funda o Templo do Tremor Divino no cortiço. Desconfiado das atitudes de Queixão, Roque faz o possível para provar para Dona Joana que ele está sendo desonesto.

O festival de música é exibido na televisão e todos se reúnem para torcer para Roque. O cantor inventou um ritmo novo chamado “bossa axé” e tem grandes chances de ganhar o prêmio.

O episódio “Quero ver a Bahia tremer” vai ao ar na sexta-feira, dia 13, e tem direção de Monique Gardenberg. Escrita por Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, e com direção geral de Monique Gardenberg, Ó Paí, Ó é exibida às sextas-feiras, logo após Globo Repórter.

 

Matéria original

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Subúrbio e eleitores negros são alvos principais dos prefeituráveis

Quase 40% dos que irão às urnas em outubro...

Promotoria pede cinco anos de prisão para Berlusconi em caso de corrupção

A promotoria de Milão pediu nesta quarta-feira (15) uma...

Ordem mundial apresenta falência múltipla de órgãos

Se temos US$ 20 trilhões para cobrir rombos causados...

A morte como forma de fazer política

Colunista explica termos "necropolítica", que se popularizou durante a pandemia por...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=