O ídolo Michael Jackson bem debaixo de nossos pés

Fonte: Terra –

Chega à estação Paraíso do metrô de São Paulo a mostra com caricaturas do ídolo do pop Michael Jackson. As obras foram feitas por artistas de diversas nacionalidades, que utilizaram diferentes técnicas para suas criações.

No Brasil, a mostra recebeu o nome de Eternamente Michael e conta com 32 painéis de um metro de altura. A coordenação é do professor de mangá Fabio Shin. Além das caricaturas, será possível ver dois bonecos personalizados em estilo de mangá inspirados em Michael Jackson.

Idealizada pela cartunista e ilustradora Nicoleta Ionescu, a mostra começou em uma estação de metrô em Bucareste, capital da Romênia. Exporão seus trabalhos artistas como Luis Eduardo Leon, da Colômbia; Marc Van Olmen, da Holanda; e Daihaa-Wolfen, da Bélgica. Além deles haverá as obras de mais 30 artistas.

Apesar de o “rei do pop” não estar mais entre nós, sua obra nunca esteve tão presente. Artista visionário desde a infância, a potência vocal de Michael é realmente impressionante. Além disso, o artista entendia de música e sempre orientou seus músicos em relação aos arranjos – fato cada vez mais raro no cenário musical atual. Seus dotes não paravam por aí. O cantor e compositor também dançava como ninguém, e, influenciado por um movimento de dança do início do século 20, se tornou um verdadeiro virtuose dos palcos.

O seu lado polêmico despertou o público tanto quanto seu talento moveu multidões. Mas em meio a escândalos, Michael também achava tempo para se dedicar a causas humanitárias. Aproveite o mês de dezembro para prestar uma homenagem ao astro, com muita arte.

SERVIÇO
Estação Paraíso
Linha norte-sul do metrô
São Paulo (SP)
De segunda a sexta, e aos domingos, das 4h40 à 0h. Aos sábados, das 4h40 à 1h.
A mostra vai até 4 de janeiro de 2010
Entrada gratuita.

Matéria original

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Marina Silva deve anunciar saída do PV na terça-feira, 28

Desgastada pelas divergências com a executiva nacional do PV,...

“Até sempre”, afirmam jornais argentinos sobre Kirchner

Por: France Presse     Buenos Aires -...

Eleições: Metade da internet não quer entender o que lê. E a outra…

Por: Leonardo Sakamoto É fácil escrever o que o senso...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=