Estado decide manter escola “top” no Butantã em 2010

O secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, afirmou ter decidido ontem que a escola estadual Alberto Torres, primeira colocada do ensino médio no Saresp 2008, não fechará para o próximo ano letivo.

Fonte: Folha de São Paulo

Conforme a Folha revelou ontem, o colégio, que fica no Butantã (zona oeste), teve seu fechamento anunciado em outubro.

A justificativa apresentada pelo Estado foi a baixa demanda de alunos na região verificada em pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Educação. A Cogesp (coordenadoria de escolas da Grande SP) disse haver salas de aula ociosas no local.

Em entrevista à Folha, Paulo Renato disse que soube somente ontem da iniciativa de fechar a escola. “Foi uma decisão da diretoria de ensino [da região Centro-Oeste], de exclusiva responsabilidade da diretoria de ensino”, afirmou.

Ele disse que, para ocupar as salas ociosas, foi firmada uma parceria com o Centro Paula Souza para instalar uma escola técnica no local. Ainda não há previsão, porém, para o início dos cursos.

O secretário também disse considerar normal que a demanda pela escola esteja baixa. “Nós enfrentamos esse problema em todo o Estado. Temos milhares de salas [nas regiões centrais] sobrando e milhares de salas [na periferia] faltando”, disse. (TAI NALON)

 

 

+ sobre o tema

para lembrar

Gabarito: Unicamp 2010

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira...

MEC libera gabarito do Enem a partir de 18h, mesmo com suspensão da prova na Justiça

Fernando Haddad tenta convencer Justiça de que reaplicação da...

As Brincadeiras Africanas de Weza

Ao longo de nossa experiência com crianças e adultos...

Aluno da rede estadual passa em 1º lugar em direito na Ufba

Às 6h30, o despertador toca. Meia hora para o...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=