Sheron Menezes sai na frente na final da “Dança dos Famosos”

Enviado por / FonteDa Folha de S. Paulo

A atriz Sheron Menezes saiu na frente na primeira parte da final do quadro “Dança dos Famosos”, no “Domingão do Faustão”. Ela concorre ao primeiro lugar com Fernanda Souza.

As duas duplas se apresentaram dois ritmos: tango e dança de rua. Eles foram avaliados por dois júris, o artístico (composto por Fernanda Lima, Artur Xexéo e Paulo Barros) e o técnico (que tinha Renato Vieira e Fernanda Chamma).

Fernanda obteve médias 19,3 (júri artístico), 17 (júri técnico) e 18,4 (auditório), somando um total de 16,23. Já Sheron Menezes ficou com 20 (júri artístico), 19,5 (júri técnico), 18,8 (auditório), com 16,8 no total.

As duas se enfrentam novamente no próximo domingo (25) nos ritmos samba e “pasodoble”.

PRIMEIRA ETAPA

Fernanda Souza e Alexandre Porcel se apresentaram na dança de rua primeiro. Fernanda se atrapalhou em alguns momentos e se mostrou um pouco desconcentrada, perdendo pontos com alguns jurados, que criticaram a coreografia feita pela dupla.

O jornalista Artur Xexéo elogiou Fernanda, dizendo que havia pedido sua eliminação nas eliminatórias, mas pedindo desculpas por que estava errado. “Ela evoluiu muito e mostrou que sabe dançar.”

Já Sheron Menezes e Marcelo Grangeiro impressionaram os jurados com uma coreografia mais trabalhada. “Sheron fez um hip hop com pegada, mas com uma classe feminina”, elogiou a coreógrafa Fernanda Chamma.

No tango, Fernanda Souza mostrou uma desenvoltura melhor do que no hip hop e sua seriedade foi elogiada pelos jurados. “Você me convenceu que sabe dançar, por isso que é uma boa atriz”, disse Xexéo. “Ela sabe o que está fazendo, mas coreograficamente poderia ter trabalhado mais”, disse Fernanda Chamma.

No entanto, Sheron Menezes se destacou novamente no tango e foi muito elogiada principalmente pelo júri técnico. “Se ela quiser fazer qualquer musical ela vai ser aprovada, quem tem esse olho técnico sabe disso”, disse o coreógrafo Renato Vieira. “Eu gostei muito da técnica, ela fez trocas de eixo muito bacanas”, completou Fernanda Chamma.

+ sobre o tema

Mulheres de Terreiro se encontram para discutir temas sociais no Recife

Abertura do evento é nesta segunda (23), no Cinema...

Lidiane Machado: a carioca que vem dando o que falar nas passarelas plus size

Há pouco menos de um ano, o estilista americano...

18º Marcha da Consciência Negra

No dia 20 de novembro de 2021, o Movimento...

Atletas africanos mostram engajamento social

O astro do futebol, Didier Drogba, da Costa do...

para lembrar

Movimento negro com mais peso no Valongo

Comitê do cais toma posse com dez entidades de...

Casa do Carnaval realiza atividades gratuitas no Mês da Consciência Negra

Em novembro, estão programados eventos para atender a diferentes...

África, esta desconhecida!

Fonte: Brasil de Fato - por: Elaine Tavares -...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=