IBGE abre seleção para contratar 2.006 recenseadores em GO, PR, RJ, SC e SP

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou, no Diário Oficial da União desta quarta (18), edital de abertura das inscrições para contratação temporária de 2.006 recenseadores que irão atuar no Censo Demográfico 2010 nos Estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A nova seleção visa suprir vagas nos locais de trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de postos oferecidos.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas, até o dia 25 de agosto, exclusivamente nas agências/postos de inscrição do IBGE. Os endereços estão disponíveis no anexo V do edital de abertura . Não será cobrada taxa de inscrição.

Para participar da seleção é necessário ser brasileiro, ter 18 anos completos até a data de contratação e ter concluído o ensino fundamental. Segundo o IBGE, “é importante que o candidato tenha habilidade na comunicação interpessoal”.

Atribuições

Os aprovados no processo seletivo trabalharão na coleta de dados, utilizando computadores de mão. A jornada será flexível, mas o IBGE recomenda que o candidato disponha de 25 a 30 horas semanais para realizar as entrevistas.

Remuneração

O salário será calculado de acordo com a produção, com base nas quantidades de domicílios, pessoas e registro no controle da coleta de dados. Em média, cada setor censitário irá propiciar remuneração na faixa de R$ 800 a R$ 1.600, dependendo da região. Há cerca de 300 domicílios por setor censitário, que podem ser visitados em menos de 30 dias.

Segundo o IBGE, é possível que um recenseador consiga completar mais de um setor ao longo do período da coleta de dados do Censo 2010. O recenseador também terá direito ao 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Seleção

O processo seletivo consistirá de análise de títulos, treinamento – que ocorrerá a partir do dia 31 de agosto – e selecionará os recenseadores por meio de uma prova.

O resultado preliminar da análise de títulos estará disponível, a partir do dia 27 de agosto, nas agências e postos de inscrição do IBGE onde os candidatos efetuaram suas inscrições.

A previsão é de que os novos recenseadores sejam contratados a partir do dia 6 de setembro.

As informações foram fornecidas pelo IBGE. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

O Nobel que a mídia grande escondeu

Num país onde a ausência de um inédito Prêmio...

Contratação de Produção de Conteúdos Multimídia

Contratação de Produção de Conteúdos Multimídia Do Baobá  Objetivo do Termo...

Leandro Karnal: ‘Classes média e alta enfrentam tédio, classes baixas enfrentam fome’

Para o historiador Leandro Karnal, a pandemia do novo...

‘Ex-Pajé’: um retrato poético, triste e urgente sobre a erosão da cultura indígena

Perpera, o ex-pajé, caminha no meio da floresta. Calça...

para lembrar

Mortes maternas caem um terço em todo o mundo

Estimativas das Nações Unidas revelam que menos mulheres estão...

Grupo democratiza psicanálise com sessões gratuitas na praça da Alfândega

Coletivo também quer revigorar região da cidade que muitas...

10 mitos sobre o aborto que precisam ser desfeitos

A Suprema Corte dos Estados Unidos deu às mulheres...
spot_imgspot_img

Comissão Arns apresenta à ONU relatório com recomendações para resgatar os direitos das mulheres em situação de rua

Na última quarta-feira (24/04), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, em parceria com o Movimento Nacional...

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...
-+=